07 de junho, de 2024 | 18:11

Projeto Cinema na Praça leva programação gratuita a vários bairros de Ipatinga

Divulgação
Exibições contam com recursos de acessibilidade pra receber comunidade surda Exibições contam com recursos de acessibilidade pra receber comunidade surda

O Projeto Cinema na Praça funciona até o próximo dia 15 de junho. A iniciativa oferece de forma gratuita a exibição de quatro obras cinematográficas em várias praças do município de Ipatinga e com distribuição de pipoca. O programa também escolheu cinco escolas da rede pública municipal para exibição de cinema e oficinas de produção cinematográfica para os alunos.

O projeto é produzido pela Produtora Criativa, com recursos da Lei Paulo Gustavo do município de Ipatinga, por meio do Fundo Municipal de Cultura. A direção do projeto destaca que, pensando no desenvolvimento da comunidade, a curadoria adotou obras cinematográficas que estimulam o diálogo e a reflexão sobre a discriminação e o preconceito.

O projeto conta com medidas de acessibilidade como: filmes com legendas e tradução em Libras, intérprete de Libras, estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), demarcação de área exclusiva para locomoção de cadeirantes, assentos para pessoas obesas e local privilegiado e exclusivo para PCD.

Programação
Neste sábado (8), o projeto estará na Praça Pinto Neves Faria, no bairro Planalto. Na quarta-feira (12) será na Praça Central do Vila Celeste. No dia 13 de junho, quinta-feira, será na Praça Central do bairro Esperança. No dia 14 na Praça da Peco no bairro Canaã e no dia 15, último dia, na Praça do Recanto, no Córrego Novo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juquinha

07 de junho, 2024 | 23:19

“E na praça do BJ não tem nada, parabéns prefeito.”

Envie seu Comentário