07 de junho, de 2024 | 17:08

Ipatinga sedia 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Divulgação
Equipes de Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba, Araguari, Contagem e Belo Horizonte participam da disputaEquipes de Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba, Araguari, Contagem e Belo Horizonte participam da disputa

A cidade de Ipatinga está sendo palco da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas, um evento que destaca a inclusão por meio do esporte. A competição, realizada no ginásio do Instituto Federal de Minas Gerais, no bairro Veneza, conta com disputas até domingo (9), conforme divulgado pela administração local.

O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, Liga Ipatinguense de Esportes para Portadores de Deficiência (Liespe), Cemig, Usiminas, Instituto Federal de Minas Gerais e Usipa. Ao todo, seis equipes estão na disputa nesta etapa: Apavaço, Adefu, APP, Adefa, APDMP, AMA, equipes que representam os municípios de Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba, Araguari, Contagem e Belo Horizonte. Os atletas participantes de outras cidades estão alojados no Ipatingão.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), expressou seu entusiasmo com a realização do campeonato na cidade: "Estamos muito orgulhosos de sediar este evento tão importante para o esporte inclusivo. Nosso objetivo é sempre fomentar atividades que promovam a integração e a inclusão dos nossos atletas. A prefeitura está comprometida em apoiar iniciativas como esta, que trazem benefícios não apenas para os atletas, mas para toda a comunidade”, pontuou.

Os jogos prometem atrair um grande público, que terá a oportunidade de presenciar momentos de superação e de celebrar a força do esporte adaptado. Além das partidas, o evento também servirá como um espaço de troca de experiências e aprendizado entre os participantes.

Para o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Rampinelli, a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas “reafirma o compromisso de Ipatinga com a promoção de eventos esportivos inclusivos e de qualidade, consolidando a cidade como um importante centro de esportes adaptados em Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário