07 de junho, de 2024 | 15:25

Sábado é Dia D contra a poliomielite em Santana do Paraíso e em Coronel Fabriciano

Divulgação
Esta é a última campanha de vacinação com a gotinha; a partir do segundo semestre, os reforços serão aplicados por injeçãoEsta é a última campanha de vacinação com a gotinha; a partir do segundo semestre, os reforços serão aplicados por injeção

A administração de Santana do Paraíso promove, até o dia 14 de junho, a campanha de vacinação contra poliomielite. O público-alvo são crianças abaixo de 5 anos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e atingir a meta de vacinação do público elegível. Para isso, a Secretaria de Saúde fará um Dia D de imunização em todas as unidades de saúde do município neste sábado (8), das 8h às 15h30, conforme divulgado pelo governo.

Vale ressaltar que esta é a última campanha de vacinação com a gotinha. A partir do segundo semestre, os reforços serão aplicados por injeção.

O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989. Em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).

Coronel Fabriciano
No município de Coronel Fabriciano, as doses serão aplicadas das 12h às 17h. Além da vacina contra a paralisia infantil, qualquer pessoa pode aproveitar a oportunidade para atualizar o seu Cartão de Vacina.

Até o momento, 449 doses da vacina contra a pólio foram aplicadas na cidade, e o público-alvo total da campanha é de 5.013. A meta é imunizar pelo menos 95% dessas crianças.


Já publicado:

Timóteo e Ipatinga promovem Dia D de vacinação contra poliomielite no sábado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário