07 de junho, de 2024 | 08:00

Cinco suspeitos de tráfico são presos em Ipatinga após localização de celular perdido

A localização de um telefone celular perdido possibilitou a desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na rua Rouxinol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Foram localizadas porções de drogas, dinheiro, além do celular que levou os policiais militares ao local. Cinco envolvidos foram presos na operação da PM.
Divulgação Polícia Militar
Um dos dois celulares apreendidos possibilitou a prisão dos jovens no Vila CelesteUm dos dois celulares apreendidos possibilitou a prisão dos jovens no Vila Celeste

Na residência abordada pelos PMs, depois de um monitoramento realizado pelas equipes policiais, foram presos dois jovens, ambos com 22 anos, uma jovem de 18, um adolescente de 16 anos e uma adolescente de 15 anos.

A operação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, onde uma mãe relatou o extravio ou perda do celular de seu filho. O aparelho ainda estava logado com a conta do proprietário, sendo possível ver fotos de armas de fogo e conversas sobre venda de drogas.

Os PMs utilizaram o localizador do celular, que possibilitou rastreá-lo até a residência na rua Rouxinol, um local já conhecido como ponto de tráfico de drogas. Durante a vigilância, os policiais observaram a movimentação típica de tráfico de drogas na casa.

A abordagem se deu no momento em que um usuário de drogas estava em contato com os traficantes. Ao perceberem a presença policial nas proximidaddes da "boca", os envolvidos tentaram fugir para o interior da residência, descartando drogas pelo caminho e fechando uma janela.

As equipes forçaram a entrada e depararam-se com um dos suspeitos saindo do banheiro, onde se ouvia a descarga ser acionada. Os outros três jovens estavam no quarto da residência. Os PMs encontraram R$ 371 com um jovem de 22 anos e um adolescente foi abordado em seguida.

Porções de drogas foram localizadas na residência

Sementes de maconha, uma pedra grande de crack e duas pedras menores desta droga foram localizadas durante as primeiras buscas. Com o apoio de um cão farejador de drogas foi localizada uma porção de maconha no terraço da residência.

Além disso, dois celulares foram apreendidos, dentre eles, o que possibilitou toda a ação policial. Ficou confirmado que o outro aparelho era produto de furto ocorrido em 2021, conforme levantamentos da Policia Militar. Ambos os abordados com os telefones alegaram que adquiriram, cada um, por R$ 300.

Os envolvidos foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, e receptação. Os menores de idade foram apreendidos por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Ipatinga, com o material apreendido na abordagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário