Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de junho, de 2024 | 16:00

Dois celulares são interceptados em correspondência enviada a presidiários

Divulgação
Um dos mini celulares apreendidos dentro de um saco de bata-palha enviada a custodiados no presídio de Bicas Um dos mini celulares apreendidos dentro de um saco de bata-palha enviada a custodiados no presídio de Bicas

Policiais Penais encontraram dois mini celulares, dois chips e duas pontas de cabos USB dentro de um pacote de batata palha. A ocorrência foi registrada no Presídio de São Joaquim de Bicas II, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia (5/6). Os aparelhos foram descobertos durante os procedimentos de revista aos itens enviados por correspondência postal aos presos.

"Os ilícitos estavam envoltos em papel carbono e fita isolante dentro do pacote de batata palha, mas a expertise dos policiais penais que faziam o procedimento de censura impediu que a tentativa de burlar a segurança da unidade prisional fosse concluída", informa a nota divulgada pela Sejusp.

Ainda conforme a nota, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, que administra 172 unidades prisionais, reforça que as revistas são parte essencial dos protocolos de atuação da Polícia Penal e, por meio delas, inúmeros ilícitos são impedidos de entrar nas unidades, das mais variadas formas.

A entrada de celulares em presídios é combatida porque, é por meio destes recursos de comunicação, que criminosos comandam ações de dentro das unidades prisionais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250