06 de junho, de 2024 | 06:00

Operação da PF combate o racismo online

Alvo é um morador de Contagem, que fez postagens de conteúdo ofensivo, com incitação ao assassinato e rejeição à integração racial

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater o racismo praticado por meio de atividades ligadas a um perfil de mídia social.
Divulgação
Foram cumpridos dois mandados de busca contra suspeito de incitação ao racismo e violência em redes sociaisForam cumpridos dois mandados de busca contra suspeito de incitação ao racismo e violência em redes sociais


A operação investiga acusações de conteúdo discriminatório e violento por conta de raça, além de repúdio à miscigenação. A informação consta em nota divulgada pela PF, que não revela nomes de investigados, por força de lei.

O alvo da operação foi um usuário de internet em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos com base em ordem da Justiça Federal.

O suspeito é acusado de publicar mensagens que podem ser classificadas como crime de racismo, que pune a indução ou incitação ao preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A investigação, que envolveu análise de atividades em todo o país, resultou na identificação desse usuário, cujas postagens incluíam conteúdo ofensivo, como incitação ao assassinato e rejeição à integração racial.

O material coletado durante a busca será periciado para identificar os responsáveis pela criação e disseminação dessas mensagens e para determinar a amplitude de suas ações na rede. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário