Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de junho, de 2024 | 16:14

Ipatinga tem sessões de cinema em praças e bairros

Divulgação
Sessões de cinema movimentam os espaços públicosSessões de cinema movimentam os espaços públicos
O projeto Cinema na Praça está promovendo o diálogo e a reflexão sobre o racismo dentro da comunidade, trazendo o cinema ao ar livre para as praças de Ipatinga. As sessões de cinema incluem a exibição de quatro obras cinematográficas, com direito a pipoca gratuita, e prosseguem até o próximo dia 15. A produção inclui oficinas de produção cinematográfica em cinco escolas da rede municipal.

O Cinema da Praça foi estruturado com medidas de acessibilidade, como filmes legendados e traduzidos em Libras, intérprete de Libras, espaço para pessoas com deficiência, estacionamento exclusivo, área de locomoção para cadeirantes, banheiros para pessoas com deficiência e assentos para pessoas obesas. A iniciativa é da Produtora Criativa, com recursos da Lei Paulo Gustavo por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga.
As sessões são realizadas sempre às 19h e a programação inclui: nesta quinta-feira (6), bairro Veneza I; sexta-feira (7), Bom Jardim; sábado (8), Planalto; dia 12, Vila Celeste; dia 13, Esperança; dia 14, Canaã; dia 15, Córrego Novo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário