06 de junho, de 2024 | 14:28

Ipatinga lança campanha para arrecadar agasalhos

Divulgação
Iniciativa visa amparar principalmente as pessoas em situação de ruaIniciativa visa amparar principalmente as pessoas em situação de rua

A administração de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã e a Defesa Civil Municipal, lança nesta semana a Campanha do Agasalho 2024. A campanha visa arrecadar roupas e agasalhos para quem mais precisa, especialmente pessoas em situação de rua, destacou o governo.

Os itens mais importantes para a campanha são os que protegem do frio. Portanto, agasalhos como blusas e jaquetas, camisas de manga longa, calças de malha, brim e jeans, calçados fechados, meias de lã e algodão, edredons, cobertas e cobertores são muito bem-vindos.

O período de arrecadação vai de 10 a 21 de junho, em três pontos estratégicos: Defesa Civil Canaã (rua Macabeus, 700 - Canaã), Casa de Acolhimento Parusia (av. João Valentim Pascoal, 40 - Centro) e prefeitura (av. Carlos Chagas, 789 - Cidade Nobre).

A gerente da Seção de Educação Cidadã da Sescon, Priscila Carolina, informa que a distribuição será feita pela prefeitura assim que começar o inverno, previsto para dia 20 de junho. “Sabemos que o frio já chegou e deverá se intensificar. Por isso, é importante que todos colaborem para que possamos ajudar essas pessoas. A pessoa em situação de rua possui carências diversas e o agasalho é um dos itens mais importantes para que ela consiga dormir e se deslocar. Há previsão de noites muito frias e não podemos deixá-los desguarnecidos”, disse.

O prefeito Gustavo Nunes (PL) ressalta que a campanha é de suma importância e que o momento é de praticar solidariedade para com os cidadãos em situação de rua. “A prefeitura está empenhada nesta campanha por entender a necessidade do atendimento a essas pessoas. Aguardamos muitas doações”.

A administração pública recomenda aos doadores procurar os pontos de arrecadação e não fazer doações diretas. A própria prefeitura fará a separação dos itens e a destinação correta a fim de evitar desvios e mau uso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dudu

06 de junho, 2024 | 15:24

“Você que faz doação pra morador de rua é cumplice dos assaltos, assédios, trafico de drogas, pois essa atitude só fazem eles se acomodarem e ficarem nas praças e ruas, fazendo baderna e importunando o povo. Faz melhor pega e leva pra casa. Pq albergue que é de graça, pago com o dinheiro dos meus impostos, eles não querem ficar. Isso também faz crescer a quantidade de moradores de rua da cidade, pq é conveniente eles ficaram recebendo mimos de graça.
O trabalho dignifica.”

Envie seu Comentário