06 de junho, de 2024 | 08:07

Jovem passa momentos de apreensão dentro de carro de aplicativo em Ipatinga

Reprodução/Ilustração
A versão foi informada à PM na portaria do Hospital Márcio Cunha, depois que a jovem saltou do carro de aplicativo, apreensiva com o comportamento do motorista A versão foi informada à PM na portaria do Hospital Márcio Cunha, depois que a jovem saltou do carro de aplicativo, apreensiva com o comportamento do motorista

Uma jovem de 25 anos acionou a Polícia Militar no fim da noite passada e relatou que estava no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, no fim do expediente na noite de quarta-feira (5). Ela solicitou, via aplicativo, um veículo para uma corrida e foi atendida pelo motorista de um Ford Ka branco, com placas de Ipatinga, identificado como A.J.

A corrida era para levá-la até sua residência no bairro Veneza II. A jovem sentiu um cheiro estranho ao entrar no veículo; o odor era muito forte e ela começou a passar mal. Ela tentou abrir o vidro, mas não conseguiu.

Ao passar pela passarela do bairro Iguaçu, percebeu que o motorista havia mudado a rota. Em vez de seguir pela avenida Pedro Linhares Gomes em direção ao Veneza, ele entrou à direita, rumo ao Centro.

Nesse momento, ela telefonou para o namorado pedindo ajuda. Ao se aproximarem da sede do Corpo de Bombeiros na avenida Cláudio Moura, no Centro, ela abriu a porta do veículo e pediu para o motorista parar, pois queria descer.

Entretanto, ele continuou pela avenida. Quando o motorista reduziu a velocidade e parou próximo ao sinal (semáforo), a jovem aproveitou para sair do veículo e correu em direção ao Corpo de Bombeiros, onde aguardou o namorado. O motorista seguiu em frente e não retornou mais.

Na companhia do namorado, a jovem foi ao Hospital Márcio Cunha, onde foi atendida, medicada e acionou a Polícia Militar para o registro do caso. O motorista é procurado para apresentar sua versão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleber Souza

13 de junho, 2024 | 10:17

“Lendo esse comentários, fico analisando o quanto que as pessoas estão se tornando imbecis... Alguns dizem que as pessoas querem se promover sobre o fato.... e pior que as vezes é verdade.... Mas uma coisa é certo.... a Polícia é a entidade mais adequada para investigar.... Agora se for verdade, pelo menos acredito que seja.... esse motorista merece um corretivo.... daqueles inesquecíveis.... cada um com os seus desejos de justiça ... não é mesmo? rssss”

Cidadão de Bem

12 de junho, 2024 | 10:00

“Acho incrível como para certos crimes aparece um monte de cidadão de bem pra exigir presunção de inocência, mas pra outros não. Quando é uma mulher acusando de violência, vocês imediatamente se unem, né!? Rapidinho a mulher se tornar louca, burra, desavisada, não conhece geografia, não sabe como funciona um aplicativo...
Comportamento típico de quem é conivente com esse tipo de crime. Isso se não forem os próprios perpetradores.”

Dudu

07 de junho, 2024 | 17:54

“Andre, procure se informar, a informação evolui o indivíduo. Os apps bloqueiam os motoristas por um tempo, se eles cancelarem algumas corridas.”

Andre

07 de junho, 2024 | 10:44

“Interessante que se agente cancelar a corrida pagamos uma taxa e eles podem cancelar que não dá nada ,tinha que rever isso.”

Nélia

06 de junho, 2024 | 22:47

“A polícia precisa investigar esses aplicativos e aborda los,tá cheio de bandidos nessa atividade profissional,todos os dias a gente lê notícias assim, inclusive de mototaxistas traficantes,noiados e além de inabilitados são criminosos. Qdo as viaturas não tiver fazendo nada,para esses caras e identifique os,pq a população não suporta mais essa insegurança nesse tipo de serviços.”

Kareislla Medeiros

06 de junho, 2024 | 22:47

“Ok mudar a rota, mas informar ao passageiro é interessante sim.
Mas até aí, nada anormal.
Mas um passageiro solicita que pare, o motorista não para, o passageiro pula do veículo em movimento e esse motorista NÃO PARA assim mesmo? Não há como normalizar isso aí. Certamente não é um procedimento comum. Precisa ser investigado.”

Fabricio

06 de junho, 2024 | 17:27

“A UBER, tem como identificar este motorista para ele dar a versão dele, tomará que tenhamos retorno deste fato, no mínimo estranho.”

José Serra

06 de junho, 2024 | 14:28

“Parabéns aos juízes e aplicadores da lei que já julgaram sem saber do contexto e nem ouvir o indivíduo motorista.
Motorista se tiver agido de má fé com certeza vai vacilar de novo. todo vagabundo é recorrente.”

Junior

06 de junho, 2024 | 14:24

“Independente do GPS ter indicado uma rota não especificada pelo aplicativo o motorista está prestando um serviço e deve avisar a cliente que houve uma mudança de rota e se cliente solicitou desembarque do veículo ele tem a obrigação de parar . A atitude de não parar fez com ela tivesse a sensação de risco e pular do veículo, cabe a vítima cobrar indenização por Danos morais, físicos e psicológicos, e ainda processo criminal por omissão de socorro”

Carlos

06 de junho, 2024 | 13:51

“Mas porque ela pediu para parar e ele não parou ,se o GPS jogou ele em outra rua ele tinha que avisar pra ela ,peguei um aplicativo dias desse que o carro dele tinha estragado ele me avisou que tinha trocado de carro ,simples muito simples .”

Marcelo

06 de junho, 2024 | 13:40

“a policia tem que dar uma prensa neste irresponsável”

Maniacos Nao Tem Noção

06 de junho, 2024 | 13:34

“Gente sem noção estao soltos por aí, acham que nunca serão pegos, falta um "parafuso" no cérebro
Se o passageiro sai ou cai do carro, o motorista tem a obrigação de parar, dar assistência, ele mesmo chamar o 190 ou Samu, para esclarecer qualquer mal entendido. Tá errado de qualquer jeito.”

Jorge

06 de junho, 2024 | 13:27

“Dependendo do lugar no Veneza o aplicativo manda passar pelo centro mesmo”

Douglas

06 de junho, 2024 | 13:25

“Olá......

Sábado passado 01/06, pedi um aplicativo no bairro Bom retiro, era por volta das 02:30 da madruga....o motorista mandou mensagem pedindo um valor a mais para nos levar ao destino, eu logo como faço, discordei e pedi que o mesmo cancelasse.....passaram uns 5 minutos ele apareceu, e nos ofereceu mais uma vez a corrida por fora do aplicativo, mais uma vez neguei, e continuei na saga por outro veículo, e consegui!

Pasmem, quando cheguei na porta do prédio onde moro, ele estava deixando uma mulher, e cobrando mais dinheiro, me aproximei deles, e logo ele entrou no carro e saiu.

Segundo a mulher, ele pediu um valor e em seguido, queria mais!


Não negocie por fora e nem paguem a mais....”

Libero Silva Ambrósio

06 de junho, 2024 | 13:20

“Muito estranho, com relação á rota isso não afirma que iria o motorista para outro local que não seja o da solicitação, eu mesmo, que sou motorista de aplicativo, quando vejo o número do endereço e por conhecer a cidade de Ipatinga, nem sempre sigo a rota do aplicativo "mas comento com o passageiro porque da alteração de rota", distância menor e/ou mais segura. Melhor houvir a versão do motorista, antes de fazer alarde sem provas.”

Ivomar Spínola Sousa

06 de junho, 2024 | 12:56

“Tem que ver isso aí, acho que ela Surtou e ainda inventou um cheiro dentro do carro,mas cheiro de quê???”

Ron

06 de junho, 2024 | 12:53

“Povo sem noção. Não porq GPS manda cara passar num lugar k ele e obg não. Ele vai passar por onde for mais perto. Agora isso tá virando moda. GPS ti vários tipos de roda .”

Romeu Victor da Rocha

06 de junho, 2024 | 12:35

“O motorista estava com uma máscara de gás , pois então ele também iria passar mal.”

Rodrigo

06 de junho, 2024 | 12:31

“Mais ali é caminho do Veneza, moro no Veneza e sempre uso está rota pelo centro, entendi foi nada, mundo tá virado ? e era cheiro de que? As vezes o cara soltou um pumzim”

Bom

06 de junho, 2024 | 12:20

“O Brasil está enchendo as ruas de policiais, guardas e etc.
Amigos da lei, o PROBLEMA está é no judiciário, que passam um entendimento ,DE QUE O CRIME COMPENSA, porque logo logo o VAGABUNDO ESTARÁ NA RUA .
ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS UMBIGOS, E O POVO FICANDO DE FORA .”

Jovem Uber

06 de junho, 2024 | 12:11

“? importante verificar pois há muitas controvérsias e alguém querendo prejudicar os motoristas Uber, sendo o maior risco é para o motorista, devido entra e sai de pessoas, as vezes com 4 passageiros! Cada caso é um caso, mas como motorista uber, vejo que na região o aplicativo é bem seguro e importante identificar o motorista, pois todos dados estão na UBER, somente um desinformado mesmo pra tentar desobedecer as regras!”

Marcel

06 de junho, 2024 | 11:52

“Historia mal contada.Se ela entrou no carro e sentiu algo estranho,deveria ter cabcelado a corrida e descido no shoping.
Se desceu do carro e foi para os Bombeiros,porq nao pediu sicorro aos bombeiiros?Eles trabalham justamente nesta funcao,a de socorrer pessoas em situacoes de incidentes e acidente,além de que eles tambem sao militares.Mas esperou o namorado e foi p o hospital.Outra coisa,no app ficam armazenados os dados do motorista,veiculo e todo status das corridas,de facil averiguaçao,historia estranhissima,esta igual a outra q se disse estyprada pra ganhar likes,ou copiou a versao da jornalista da r3de globolixo.”

Dudu

06 de junho, 2024 | 11:50

“Então, dependendo do local no veneza, o GPS manda ir pelo centro, isso pode variar dependendo do aplicativo de GPS que o motorista esteja usando, se vc quiser que ele siga por uma rota, fica mais fácil informar ao condutor, funciona assim vc fala as seguintes palavras, senhor motorista, poderia por gentileza seguir a rota pela BR, pois não tenho interesse de passar próximo ao centro, vc tem noção que pro cara jogar algo no ar pra dopar o passageiro ele tem que estar com uma mascara com cilindro de oxigênio. E carro de aplicativo que roda o dia todo é um pouco mais difícil de manter limpo, pois o ultimo passageiro pode ter um chulé, ou passou algum produto ou remédio no corpo e o carro ficou com cheiro estranho. Já pensou que o mau estar pode ser enjoo da viagem.
Em questão da janela não abrir, vc pode pedir o motorista pra abrir a janela pra você, vai ter janela dos dois lados, se um não estiver funcionado, so tentar do outro lado, se fosse sequestro, garanto que ele teria travado as portas traseiras para não deixar abrir por dentro.
E procedimento de segurança que o aplicativo também fala, é conferir placa, veiculo e motorista. Acho que a comunicação deve ser primordial nesse tipo de serviço, e ter câmera dentro do carro também, Gente vamos aprender a usar a tecnologia a nosso favor, não apenas pra enviar vídeos engraçados o dia todo. Ta achando que é sequestro, o app tem botão de segurança, manda mensagem pra conhecido, falando oque ta acontecendo, liguem pro conhecido, mandem a localização por whatsapp, pular de um veiculo em movimento pode ser muito perigoso, se vier um motociclista atras, vai ter um acidente sem precedente. Aguardo a versão do motorista.”

Não Entedi

06 de junho, 2024 | 10:18

“Se conferiu o nome e o motorista era o da foto por que ter medo?pode ser que ele tenha errado a rota,ou o GPS jogou errada isso acontece, o aplicativo tem todos os dados do motorista, o motorista tem que ser muito sem noção para cometer qualquer ato sendo que a plataforma tem todos os dados e tudo fica registrado,se o motorista não for o da foto nem entra.”

Jns

06 de junho, 2024 | 09:48

“A violência sem fim contra as mulheres brasileiras

As mulheres brasileiras são percebidas como o grupo mais vulnerável à violência durante o percurso de ida ou volta para casa.

Segundo o relatório da pesquisa "Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade", divulgado no ano de 2021 pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão, 81% delas já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos pela cidade.

Além disso, o Brasil registra um estupro a cada dez minutos e um feminicídio a cada sete horas, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, relativos à violência letal e sexual de meninas e mulheres no Brasil.

O efeito do odor forte, segundo especialistas, liberado apenas nos bancos trás de carros de aplicativos em movimento com vidros fechados, pode ser causado por éter, clorofórmio ou metanol, que prejudicam a absorção do oxigênio pelo corpo, levando a tontura, náusea e perda de consciência.

UOL”

Envie seu Comentário