05 de junho, de 2024 | 17:20

Lançada a operação ''Curupira'' da Polícia Militar de Meio Ambiente

Divulgação
Em Timóteo ocorreu um grande evento de educação ambiental Em Timóteo ocorreu um grande evento de educação ambiental

Nesta quarta-feira (5), considerando a comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar de Meio Ambiente, desencadeou a Operação “CURUPIRA” - Proteção ao Meio Ambiente em todo estado de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de (Semad) e outros órgãos de proteção ambiental. A operação vai até domingo (9).

Serão desencadeadas ações e operações para promover a conscientização e educação ambiental, preservação do meio ambiente, bem como prevenir e reprimir a prática de crimes e infrações ambientais no estado e crimes como homicídio, tráfico de drogas, foragidos da Justiça e roubos nas áreas rurais.

Para tanto, serão empregados cerca de 900 policiais militares em todo o estado, com foco no combate ao desmatamento, ao incêndio florestal, à intervenção em área de preservação permanente e à degradação ambiental.

Durante as ações, serão utilizados drones, sistemas de monitoramento remoto, ferramentas de tecnologia e estandes, palestras ambientais, blitz educativas, fiscalizações e atendimento de denúncias ambientais.

Divulgação
Houve uma blitz ecológica na avenida Roberto Burle Marx, em Ipatinga, com distribuição de mudasHouve uma blitz ecológica na avenida Roberto Burle Marx, em Ipatinga, com distribuição de mudas

Por volta das 9h desta quarta, houve uma blitz ecológica na avenida Roberto Burle Marx, após a ponte do Parque Ipanema, com distribuição de mudas.

No mesmo horário, em Timóteo, na Praça do Coreto – Centro, ocorreu mais um grande evento de educação ambiental, com participação de 150 alunos da rede pública de ensino, que saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade, acompanhados da Polícia Militar de Meio Ambiente e demais órgãos. Houve também distribuição de mudas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Don Pedro Ii

06 de junho, 2024 | 11:00

“Aqui em Timóteo no Bairro Santa Terezinha, está parecendo uma tribo indígena. Todos os dias tem um lugar pegando fogo, ou alguém queimando mato no quintal, é fumaça que não acaba mais!”

Rodrigo

05 de junho, 2024 | 19:29

“Tem como a polícia militar de meio ambiente usar um drone ou dar uma passada no morro que faz divisa do bairro Bethânia com o vagalume onde está instalado uma antena de celular(creio ser vivo)? Onde um ser desprezível tem insistentemente colocado fogo, chegando a queimar árvores nativas ,afim de colocar um ponto final nessa onda de que todos os anos tem que colocar fogo no mato.
Só mexendo no bolso que vai aprender..”

Envie seu Comentário