EXPO USIPA PERSONAGEM 1 02  - 728X90

06 de junho, de 2024 | 08:00

Avenida Presidente Tancredo Neves, em Coronel Fabriciano, terá mais dois semáforos

Matheus Valadares
Um dos pontos que ganhará sinalização semafórica fica próximo à entrada do bairro PomarUm dos pontos que ganhará sinalização semafórica fica próximo à entrada do bairro Pomar

Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
A avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, uma das principais vias da cidade de Coronel Fabriciano, está prestes a ter novos pontos de sinalização semafórica. A expectativa da administração municipal é que dentro de 30 dias os semáforos estejam em funcionamento.

A avenida, que começa na ponte sobre o rio Piracicaba, é a principal ligação entre Timóteo e Fabriciano, termina no limite com o município de Ipatinga, onde a via se transforma na avenida Pedro Linhares Gomes.

Com cerca de 7 km de comprimento, corta os bairros Caladinho, Industrial Novo Reno, Universitário, Bom Jesus e Todos os Santos e delimita a divisa entre Giovannini e os bairros Professores e Centro. Um dos semáforos será instalado próximo à rua Quatro e rua Maucia, que dão acessos aos bairros Nova Tijuca e Aparecida do Norte, respectivamente.
Outro ponto que também terá esse tipo de sinalização, permitindo cruzamentos de veículos na via, é na altura da rua Divina Misericórdia, que dá acesso ao bairro Pomar, perto da Igreja Católica - Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

O secretário de Governança de Obras, Fabrício Farias, acredita que a instalação dos equipamentos beneficiará o trânsito na localidade, bem como os moradores, e vai ao encontro com o plano de mobilidade urbana.

“A prefeitura segue trabalhando de forma contínua na revitalização das sinalizações horizontais, instalação de sinalizações verticais, manutenção semafórica de modo geral e claro, inúmeras obras voltadas para a mobilidade urbana. E claro, para esses dois semáforos na avenida Tancredo Neves, que ainda não entraram em funcionamento, temos uma expectativa de nos próximos 30 dias a gente já conseguir fazer a parte de infraestrutura e colocá-los em funcionamento, eles vão ao encontro àquilo que preconiza o plano de mobilidade urbana de um modo geral, que a gente vem implementando de forma gradativa. Portanto, penso que é um ganho para a cidade, e para todos aqueles que transitam pela Tancredo Neves”, afirmou ao Diário do Aço.

Fisicamente, os equipamentos de sinalização já estão instalados nos pontos e aguardam detalhes para entrar em funcionamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Romenomg

08 de junho, 2024 | 19:28

“Sobre buracos feito pela Copasa....! Enquanto não houver uma empresa concorrente que leve os funcionários a tratarem com seriedade seus empregos, com riscos de perderem suas cabeças, pois só assim tratarão com respeito as obras que a prefeitura vem implementando em nossa Cidade.”

Romenomg

08 de junho, 2024 | 19:09

“Claro! A engenharia de trânsito de Fabri precisa de ajuda! Imaginem um sinal fechado logo após uma curva acentuada! "Ufa! Consegui parar" agora é torcer para não bater na traseira.”

Marcelo

08 de junho, 2024 | 09:23

“A prefeitura ta precisando de fazer a demarcaçao viaria dessa avenida , e de outras a maioria sem a demarcaçao viaria no solo”

Ozeias

07 de junho, 2024 | 18:52

“Precisa é resolver sobre aquela bagunça de sinal ali no viller fort os dois sinais abre juntos causando transtornos aos motoristas além disso o sinal prende quem vai pra o melo viana ali no viaduto . Tá igual barraco de pobre sem base”

Semáforo, Quebra Mola, Buraco da Copasa

07 de junho, 2024 | 11:10

“Coronel Fabriciano
Semáforo que não abre em sequencia, muito bom!!!!
Quebra mola de 5 em 5 m, excelente
Buracos nas estrada feito pela copasa, e melhor andar de carroça em Fabriciano, vamos que vamos!”

Antonio

07 de junho, 2024 | 07:47

“Quem reclama tanto não deve morar nos bairros citados e nem saber do tanto de atropelamento que tem nestes pontos citados. Enfim, quando não atinge ninguém da sua família, não importa né?”

Marcelino Mendes Terrinha

07 de junho, 2024 | 07:37

“Sem lógica ter um sinal tão próximo um do outro porquê a 150 metros já tem outro pior que trava o trânsito ainda diminuiu as vagas de parada na avenida pq tem duas saídas próximas ao bairro pormar”

We

07 de junho, 2024 | 06:59

“Tem semáforo de mais e retorno de mais alguns sem necessidades piorando ainda mais o trânsito acho q os tal engenheiro de trânsito deveriam olhar isso direitinho”

Cvtomaz

06 de junho, 2024 | 21:34

“Precisam eh revisar o layout das faixas nos retornos, principalmente na subida do Caladinho de Cima. Quem tem que mudar de faixa eh quem vai retornar, e não quem vai seguir direto, como eh atualmente. Revitalização da sinalização horizontal dessa avenida nunca esteve nos planos da Prefeitura.”

Getúlio Silva

06 de junho, 2024 | 21:09

“Perfeito!!! Tenho lutado com pedidos deste semáforo entre nova Tijuca e Aparecida do Norte há anos
Os críticos provavelmente não perderam nenhum parente ou amigos nesta travessia, ou não acompanham os jornais, crianças, trabalhadores, estudantes e idosos são flagrados arriscando a vida nesta travessia.
Parabéns engenharia de trânsito e governantes, que Deus lhes abençoe.”

Jouber

06 de junho, 2024 | 20:27

“Não vejo necessidade de colocar semáforo próximo ao pomar, o que já está ruim parece q vai piorar.
Uma vergonha, vc não consegue andar na Tancredo Neves, sem contar qdo estão entrando com carreta na edfer e fecham o trânsito para manobra do carreteiro. Uma vergonha total e uma grande falta de organização. O engenheiro de trânsito da prefeitura tem a aprender uma coisa, onda verde resolve à maioria dos problemas no trânsito.”

Ailton

06 de junho, 2024 | 18:44

“Prescisa de um urgente é perto do vileforte pois agora abre o da BR e quem vem do centro entra junto com quem vai fazer o retorno pro Santa Terezinha, ali virou uma bagunça”

Eu Eu Mesmo e Irene

06 de junho, 2024 | 16:09

“Sinais para fazer média com populações de certos bairros. Não há necessidade do sinal perto do pomar. Mas está chegando a eleição. Espero, porém, que instalem a onda verde, pq será um sinal após o outro. Na Magalhães Pinto é uma vergonha: um sinal abre e o outro fecha. Tem que ter muita paciência para atravessa-la.”

Universitário

06 de junho, 2024 | 15:03

“Meu sonho, é me formar pelas Redes Sociais!”

Jj

06 de junho, 2024 | 15:02

“"Parabéns"aos "Engenheiros de Trânsito" ,"formados" pelas Redes Sociais,pelas análise, considerações e sobre a necessidade desses semáforos!”

William

06 de junho, 2024 | 13:23

“Desnecessário”

Ancap

06 de junho, 2024 | 12:52

“O interessante, é que esse semáforo próximo aos bombeiros, está próximo também a um outro sinal, no qual se pode fazer tal retorno, assim como também ali no villefort não faz sentido um sinal logo na saída de um trevo, vive com fila, sem falar na precária sinalização horizontal, simplesmente não existe na cidade, o transito está desorganizado, e continuara assim com mais 2 semáforos”

Ana Paula de Souza

06 de junho, 2024 | 11:30

“Ipatinga: Rotatórias ontem, Rotatórias hoje, rotatórias sempre.
Timóteo: Quebra molas ontem, quebra molas hoje, quebra molas sempre
Cel Fabriciano: Semáforos ontem, semáforos hoje, semáforos sempre.”

Nivaldo

06 de junho, 2024 | 10:09

“Sinceramente acho que está tornando transito de Fabriciano caótico, lento e sem planejamento. Para mim esses semáforos estão sendo colocados sem nenhum estudo de trafego de transito, sem a chamada onda verde, somente mais um puxadinho. Risco alto de acidentes.
Deveria sinalizar melhor as vias, reformar as vias dentre outras melhorias vejam a rua Rubens Siqueira Maia que leva hospital Unimed está péssima desde o centro.”

Flaviane

06 de junho, 2024 | 10:07

“Ridículo! Precisamos é de avanço de sinal, não mais de sinais. Nós motoristas sofremos com tantos sinais, e não resolve nada. O avanço sim, resolveria muito.”

Valeria

06 de junho, 2024 | 08:45

“Pra ser sincera nao vi muita necessidade desses semafaros nao.”

Renato

06 de junho, 2024 | 08:31

“O que precisa é de pintura na via, definindo as pistas. Tem lugares que são três pistas e não há separação das vias. Quem é o responsável pela pintura: a prefeitura que só pinta asfalto no centro ou o Denit?”

Envie seu Comentário