05 de junho, de 2024 | 15:58

Cruzeiro perto de anunciar atacante Kaio Jorge, de 22 anos

Ivan Storti/Santos
Kaio Jorge não ?vingou? na Europa e retorna ao Brasil para retomar uma carreira de sucessoKaio Jorge não ?vingou? na Europa e retorna ao Brasil para retomar uma carreira de sucesso

O Cruzeiro, que voltará a campo somente na próxima quinta-feira (13), contra o lanterna Cuiabá, no Mineirão, segue no mercado em busca de reforços para melhorar seu elenco na segunda metade do ano, visando tentar uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro e avançar a fases mais decisivas da Copa Sul-Americana.

O nome em evidência para o ataque que o diretor Alexandre Matos negocia é Kaio Jorge, ex-Santos, de apenas 22 anos. O clube já se acertou com a Juventus-ITA e deve adquirir o atleta de forma definitiva, por 3 milhões de euros. A expectativa é que o jogador desembarque em Belo Horizonte na próxima semana.

Não brilhou
Kaio Jorge, que foi comprado como grande promessa do clube santista e não “vingou”, tem contrato com a Juventus até junho de 2026. Ele não vem sendo aproveitado pela “Velha Senhora”, que o emprestou para o Frosinone na temporada encerrada recentemente. O time acabou rebaixado no Campeonato Italiano.

O atacante fez apenas 22 jogos com a camisa da Juventus e não deixou saudades. No Frosinone, foram 22 jogos e apenas três gols. O atleta, conforme apurado nos bastidores junto ao seu staff, estaria aceitando um retorno para o futebol brasileiro com o intuito de recuperar o bom futebol.

A contratação de Kaio Jorge pelo Cruzeiro é uma resposta para a lesão de Juan Dinenno, que precisou passar por uma cirurgia no púbis e vai demorar a voltar aos gramados.

Outro na mira da Raposa é o zagueiro colombiano Yerry Mina, 29 anos, ex-Palmeiras, que está no Cagliari da Itália, depois de ser comprado pelo Barcelona em 2018 e, posteriormente, ter atuado no Everton-ING.

O Cruzeiro é o nono colocado do Brasileirão, com nove pontos, porém com um jogo a menos (contra o Internacional) que os times da ponta da tabela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário