Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de junho, de 2024 | 14:24

Após início ruim, Grêmio se garante nas oitavas da Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio
Centroavante Diego Costa fez o gol que garantiu a classificação do time gaúchoCentroavante Diego Costa fez o gol que garantiu a classificação do time gaúcho

O Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores após derrotar o Huachipato por 1 a 0, na noite de terça-feira (4) em Talcahuano, no Chile, em partida atrasada da 4ª rodada do Grupo C da competição continental. O gol da vitória foi marcado por Diego Costa. A classificação é uma redenção do time gaúcho, que começou o torneio com duas derrotas seguidas.

Após esta vitória, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho alcançou os nove pontos conquistados, ocupando a segunda posição da chave. A equipe gaúcha ainda tem a oportunidade de fechar a primeira fase da competição como líder do Grupo C caso derrote o já eliminado Estudiantes (Argentina) no próximo sábado (8), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida adiada por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Caso encerre a fase de grupos como primeiro colocado do Grupo C, o Grêmio enfrenta o Peñarol (Uruguai) nas oitavas. Mas caso avance como segundo colocado terá o atual campeão Fluminense pela frente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário