05 de junho, de 2024 | 14:24
Após início ruim, Grêmio se garante nas oitavas da Libertadores
O Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores após derrotar o Huachipato por 1 a 0, na noite de terça-feira (4) em Talcahuano, no Chile, em partida atrasada da 4ª rodada do Grupo C da competição continental. O gol da vitória foi marcado por Diego Costa. A classificação é uma redenção do time gaúcho, que começou o torneio com duas derrotas seguidas.
Após esta vitória, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho alcançou os nove pontos conquistados, ocupando a segunda posição da chave. A equipe gaúcha ainda tem a oportunidade de fechar a primeira fase da competição como líder do Grupo C caso derrote o já eliminado Estudiantes (Argentina) no próximo sábado (8), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida adiada por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Caso encerre a fase de grupos como primeiro colocado do Grupo C, o Grêmio enfrenta o Peñarol (Uruguai) nas oitavas. Mas caso avance como segundo colocado terá o atual campeão Fluminense pela frente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]