04 de junho, de 2024 | 16:00

Ipatinga participa de evento estadual de inovação tecnológica

Divulgação
?Sei! MG Municípios? promove um serviço público mais eficiente, acessível e orientado ao cidadão, por meio de um sistema eletrônico?Sei! MG Municípios? promove um serviço público mais eficiente, acessível e orientado ao cidadão, por meio de um sistema eletrônico

No início da semana, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), marcou presença no lançamento do projeto “Sei! MG Municípios” durante o Workshop Inova 2024, realizado em Belo Horizonte. O evento, que reuniu mais de 300 prefeitos de Minas Gerais, foi promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

A expansão do Sistema Eletrônico de Informações (Sei! MG) para os municípios mineiros foi o destaque do encontro. Esta ferramenta, essencial para a tramitação digital de documentos, tem se consolidado como uma medida eficiente para redução de custos e otimização de processos em todo o Estado.

Durante o evento, o município de Ipatinga deu um passo importante ao ser uma das três cidades mineiras a assinar a manifestação de interesse para participar do projeto piloto do “Sei! MG”, informou o governo municipal. Em seu discurso, o prefeito destacou os inúmeros benefícios que a plataforma pode trazer para a administração pública local.

"O Sei! MG é uma plataforma ampla e de fácil controle dos processos. Ela permite que o cidadão esteja mais perto da administração pública, podendo pesquisar, consultar e participar ativamente do processo administrativo", afirmou. Ele ressaltou a importância da digitalização como instrumento para aumentar a transparência e a eficiência na gestão pública.

O Sei! MG Municípios é uma das iniciativas do programa "Cidades do Futuro", coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) em parceria com a Seplag-MG. Este programa visa potencializar a transformação digital no Estado, utilizando processos eletrônicos e soluções tecnológicas para promover cidades mais inteligentes e sustentáveis.

O Workshop Inova 2024 reuniu autoridades, servidores públicos e empresas de soluções tecnológicas, com o objetivo de incentivar a transformação digital em Minas Gerais e nos seus municípios. A iniciativa proporcionou debates, apresentação de casos de sucesso e exposição das tecnologias mais atuais do mercado, para promover um serviço público mais eficiente, acessível e orientado ao cidadão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

04 de junho, 2024 | 20:48

“Como transformar o lançamento de uma plataforma de tramitação de projetos já amplamente usadas por tribunais, fóruns e empresas estatais e um "happening", uma propaganda política! Que vergonha! Não acredito que fizeram este auê todo para "lançar" o sistema/plataforma SEI que já está na segunda dentição e o povo querendo "batizar" como se fosse bebê!”

Envie seu Comentário