04 de junho, de 2024 | 16:31

Instituição que acolhe idosos arrecada itens para festa junina solidária

Enviada ao Diário do Aço
As doações podem ser entregues na sede da própria instituição As doações podem ser entregues na sede da própria instituição

O Lar Divina Providência da Sociedade de São Vicente de Paulo arrecada itens para realizar uma festa junina nos dias 7 e 8 de junho, no estacionamento do Campo do Iguaçu, em Ipatinga. A festa ocorre pela 26ª vez e é a maior fonte de renda da associação, motivo pela qual é feita todos os anos. Sua renda é destinada aos recursos que atendem os idosos acolhidos.

Entre os itens a serem arrecadados estão salsicha, pão para cachorro quente, carne para churrasco (carne de boi e de porco), copo descartável de 200 ml, leite e amendoim. Eles podem ser entregues na sede da instituição, localizada na rua Antônio Frederico Ozanam, número 95, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Também é possível fazer a contribuição pelo Pix 09.174.470.0001-46, conta aberta no nome da associação, no Banco do Brasil.

Ação entre amigos
Para alcançar a ajuda dos residentes do Vale do Aço, os representantes do lar também promovem uma ação entre amigos. Nela, serão distribuídos quatro prêmios. O primeiro é um smartphone Samsung Galaxy A04. O segundo é uma bicicleta Aro 26, sem marcha e freio manual. O terceiro, um bezerro, e o quarto, uma moto Honda Start 160 cilindradas.

Cada cupom custa R$ 10. Os cupons também podem ser adquiridos na sede da instituição. O sorteio será no sábado (8), no segundo dia de festa junina.

Acolhimento
A assistente social e coordenadora da instituição, Júnia Dábia Rodrigues Alves, explicou que a festa junina ajuda a dar continuidade aos trabalhos.

“Fornecemos acolhimento, assistência na alimentação, saúde, lazer e bem-estar. Por isso, também arrecadamos fraldas geriátricas. Temos diariamente trabalhos individuais e em grupos com a equipe técnica da instituição, psicóloga, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeira. A festa junina ajuda muito, e os idosos que conseguem se locomover sozinhos também vão para a comemoração”, afirmou.

Júnia também pontuou que o diferencial está na alimentação. “Além disso, o atendimento da instituição é personalizado na alimentação, pois é respeitado o quadro clínico de cada idoso”, destacou.

Ela ainda complementou que há 35 pessoas idosas sendo acolhidas. “Somos uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos, mas sim de caritativos e de assistência social, de duração por tempo indeterminado. Com personalidade jurídica distinta de seus membros, os quais não respondem subsidiariamente nem solidariamente pelas obrigações do mesmo”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Afonso de Ligorio

04 de junho, 2024 | 20:36

“''ENVELHECER E UMA QUESTÃO DE TEMPO'' , Que trabalho bonito fazem os vicentinos, os CONFRADES, tenho inveja de não ter coragem de assumir este trabalho, admiro os vicentinos e o que posso na minha capacidade poder ajudar eu tento contribuir, que DEUS na sua infinitas graças abencoe este trabalho de amor ao próximo.”

Envie seu Comentário