04 de junho, de 2024 | 18:00

Fórum reúne pontos de cultura ativos na região

Divulgação
Hibridus e Seminaluz promovem diálogo sobre culturaHibridus e Seminaluz promovem diálogo sobre cultura
Os grupos culturais Espaço Hibridus e Seminaluz, de Ipatinga, realizam nesta quarta-feira (5), às 19h no Teatro Zélia Olguin, o 1º Fórum Setorial de Pontos de Cultura do Vale do Aço e Região com o tema “Cultura Viva e PNAB”. Conforme o organização, “o objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre os diversos pontos de cultura da nossa região e a presença dos ponteiros é fundamental para a realização do evento”.

O fórum setorial terá a presença especial de Ana Tereza Melo Brandão, coordenadora do escritório do Ministério da Cultura em Minas Gerais, e Alba Dutra, coordenadora do Ponto de Cultura Folias da Cultura no município de Rubim, que irão contribuir com as discussões e os debates. A organização informa que “o fórum não é somente para Pontos de Cultura, todos que têm interesse em tornar-se ponteiros são convidados”.

Ação prioritária
Os chamados Pontos de Cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura (MinC) e implementados por entidades governamentais ou não governamentais. Visam à realização de ações de impacto sociocultural nas comunidades. A iniciativa é considerada “ação prioritária e o elemento de articulação entre as demais atividades do Programa Cultura Viva”, desenvolvimento pelo ministério representando o governo federal. Mais informações: (31) 98326-3921.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário