04 de junho, de 2024 | 15:00

Grupo Farroupilha abre projeto “teatro nosso de cada dia”

Leo Coessens
Novo projeto propõe ocupar ruas e praças da cidadeNovo projeto propõe ocupar ruas e praças da cidade
O Grupo Farroupilha da continuidade à programação de seus 29 anos de arte com um novo projeto artístico-cultural “O Teatro Nosso de Cada Dia” que, mais uma vez, irá ocupar ruas e praças de Ipatinga com apresentações de espetáculos, intervenções artísticas e oficinas de teatro e circo que se estenderão ate o final do segundo semestre deste ano. As primeiras ações da programação serão nesta quarta-feira (5), com duas sessões: às 9h, na Praça Domingo Serafim, no bairro Bom Jardim, e às 15h30, na Praça do Cê que Sabe, no Iguaçu.

Essas ações terão como mote o Dia Mundial Do Meio Ambiente, celebrado nesta data para chamar atenção sobre a preservação dos recursos naturais do planeta. Conforme a produção, “acontecimentos recentes, como a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, são um grande termômetro para as mudanças climáticas e todos precisamos agir antes que seja tarde demais”. A programação apresentada pelo Grupo Farroupilha será ofertada de forma gratuita para escolas comunidade e parceiros.

Segundo o ator e produtor Didi Peres, “é um dever de todo cidadão colaborar para que tanto nossa geração quanto gerações futuras possam viver em um planeta cada vez mais sustentável e o Farroupilha sempre esteve antenado para estas questões e, mais uma vez, busca uma relação com as escolas e também com outros atores da comunidade para realizar ações de conscientização sobre a preservação e renovação do meio ambiente, e a arte do teatro e do circo é uma ferramenta muito eficaz nesta empreitada”. Mais informações: telefone (31) 98570-0193; [email protected]; [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário