04 de junho, de 2024 | 06:20

Terceirização da vistoria veicular em debate na Comissão de Administração Pública da ALMG

De acordo com dados do governo estadual, as empresas terceirizadas já atendem 75% da demanda do Estado

Divulgação
Antes exclusivo da PCMG, o serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passadoAntes exclusivo da PCMG, o serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passado

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública, nesta terça-feira (4/6/24), para debater a implementação da Lei 24.470, de 2023, que estabeleceu a permissão de que o serviço de identificação veicular seja prestado por pessoa jurídica de direito público ou privado credenciada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET).

A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Leonídio Bouças (PSDB), será às 14h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.

O serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passado. De acordo com dados coletados pela CET, até o final de fevereiro, 940 empresas tinham sido credenciadas pelo Governo de Minas, em 283 municípios. No período entre os dias 15/12/23 e 20/2/24, as empresas atenderam cerca de 7 mil vistorias diárias e produziram mais de 238,5 mil laudos.

De acordo com o portal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as terceirizadas já suprem cerca de 75% da demanda de vistorias em todo o Estado. A vistoria de identificação veicular realizada pelas ECVs é feita, por exemplo, nos casos de transferência de propriedade e alteração de endereço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

04 de junho, 2024 | 17:53

“Uber crescendo.montadoras diminuindo produçao.eo governo ajudando o povo .o brasil que eu quero”

Capitão do Mato

04 de junho, 2024 | 10:37

“A cada dia ficando mais difícil para o pobre trabalhador, hoje temos que pagar 121reais para vistoria do carro, um absurdo, quando transferimos um carro para o município gerar lucro e renda ,mais vejo que não está sendo mais viável ter um veículo. Triste mais é verdade”

Envie seu Comentário