04 de junho, de 2024 | 06:20
Terceirização da vistoria veicular em debate na Comissão de Administração Pública da ALMG
De acordo com dados do governo estadual, as empresas terceirizadas já atendem 75% da demanda do Estado
Divulgação
Antes exclusivo da PCMG, o serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passado
Antes exclusivo da PCMG, o serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passadoA Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública, nesta terça-feira (4/6/24), para debater a implementação da Lei 24.470, de 2023, que estabeleceu a permissão de que o serviço de identificação veicular seja prestado por pessoa jurídica de direito público ou privado credenciada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET).
A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Leonídio Bouças (PSDB), será às 14h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.
O serviço de inspeção passou a ser realizado, em parte, por empresas credenciadas de vistoria (ECV's), em dezembro do ano passado. De acordo com dados coletados pela CET, até o final de fevereiro, 940 empresas tinham sido credenciadas pelo Governo de Minas, em 283 municípios. No período entre os dias 15/12/23 e 20/2/24, as empresas atenderam cerca de 7 mil vistorias diárias e produziram mais de 238,5 mil laudos.
De acordo com o portal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as terceirizadas já suprem cerca de 75% da demanda de vistorias em todo o Estado. A vistoria de identificação veicular realizada pelas ECVs é feita, por exemplo, nos casos de transferência de propriedade e alteração de endereço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Feliz
04 de junho, 2024 | 17:53Uber crescendo.montadoras diminuindo produçao.eo governo ajudando o povo .o brasil que eu quero”
Capitão do Mato
04 de junho, 2024 | 10:37A cada dia ficando mais difícil para o pobre trabalhador, hoje temos que pagar 121reais para vistoria do carro, um absurdo, quando transferimos um carro para o município gerar lucro e renda ,mais vejo que não está sendo mais viável ter um veículo. Triste mais é verdade”