03 de junho, de 2024 | 14:22

Timóteo disponibiliza local para descarte de materiais eletrônicos

Divulgação
O ponto de coleta está localizado nos arredores da prefeituraO ponto de coleta está localizado nos arredores da prefeitura

Um ponto de coleta para o descarte correto de materiais eletrônicos foi disponibilizado em frente à Prefeitura de Timóteo. Conforme a administração pública, foi instalado um contêiner que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para deixar esse tipo de material.

A iniciativa faz parte de uma campanha para o descarte correto de materiais elétricos e eletrônicos que não têm mais uso. Esses equipamentos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas e se descartados de maneira incorreta podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.

Também neste mês, o governo lançou a campanha “Lixo tem lugar certo – Todos juntos vamos cuidar da nossa cidade”. O objetivo é esclarecer e incentivar a população a fazer o descarte correto de lixo doméstico, resíduos recicláveis e materiais cortantes como vidro, espeto de churrasquinho, agulhas, seringas, lâminas, entre outros.

O material de divulgação traz informações sobre como armazenar e destinar corretamente o lixo doméstico. Uma das dicas é que o lixo deve ser armazenado em saco plástico reforçado, e só deve ser colocado na calçada minutos antes de o caminhão da coleta passar recolhendo.

Além dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) instalados na sede da Secretaria de Educação, Escola Estadual Ana Letro Staacks, Escolas Municipais do Limoeiro, Ana Moura e rotatória do bairro Primavera, a Prefeitura também instalou contêineres da cor verde para receber os materiais recicláveis como papel, papelão, metal, plástico e isopor que são recolhidos pela Ascati.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cassio Otávio

04 de junho, 2024 | 09:22

“Interessante notar como alguns comentários, que realmente não sei dizer se trata de ignorância ou mesmo "má-fé" (aliás tem muitos interessados em desmoralizar as ações de governo justamente neste período), sequer preocupam-se em buscar saber O MÍNIMO, antes de semear desinformação.
Caro "Munícipe Preocupado", receio que sua preocupação msm está na desmoralização política, pois basta vc (ou qualquer interessado) visitar o equipamento mencionado na reportagem que já seria suficiente para constatar, por si mesmo, que o recolhimento se dá através de uma EMPRESA ESPECIALIZADA no recolhimento e adequado descarte dos materiais eletrônicos destinados pela população, conforme deixa bem claro as informações anexadas à caçamba.
Estimado "Marcelo", de fato temos muito a evoluir em nossa querida Timóteo, mas nem de longe isso elide significativos avanços observável por qualquer morador daqui. Proponho que se "desnude" da demagogia política e observe que apesar dos problemas viários (que de fato existem aqui e quase que na totalidade dos Municípios brasileiros), é espantoso o aumento de veículos da cidade nos últimos anos, o que por sua vez reflete na estrutura viária como um todo (lembrando que $ público não é infinito e eu particularmente entendo que tem prioridades maiores do que asfalto). Além do mais, muitas foram as localidades que sequer contavam com alguma pavimentação asfáltica e recentemente foram contempladas, em todos os setores da cidade. Quanto ao aspecto da segurança, sugiro que busque em estatísticas oficiais (e não no seu achismo), quais das cidades do Vale do Aço apresenta maior avanço nesse aspecto, sobretudo após a articulação do Executivo com a PM, com investimentos, inclusive, depois dos lamentáveis fatos do final do ano passado...”

Rodrigo

04 de junho, 2024 | 06:58

“Excelente iniciativa!! Lixo eletrônico é uma das pragas do nosso tempo!”

Marcelo

03 de junho, 2024 | 19:12

“Timóteo está abandonada pelo poder público faz tempo, não temos 100 metros de pavimentação decente nas principais vias da cidade, não temos calçadas/passeio que consiga andar sem correr o risco de sofrer uma lesão, não temos segurança, a criminalidade cada dia maior..., fazer uma matéria sobre descarte de lixo eletrônico é útil, agora só falta o restante acima.”

Munícipe Preocupado

03 de junho, 2024 | 16:08

“E depois de recolhidos, o que é feito? A Ascati não está dando conta de destinar o que recolhe. O quê adianta recolher e depois levar para o aterro sanitário?”

Envie seu Comentário