01 de junho, de 2024 | 12:00

'Biqueira' na Amazonita é alvo de operação da PM

Motorista de HB20 abordado na boca de fumo "falava com ser imaginário"

Divulgação
No fim da operação foram recolhidos esses produtos no aglomerado da Amazonita No fim da operação foram recolhidos esses produtos no aglomerado da Amazonita

Uma operação da Polícia Militar resultou em cinco detidos, dois veículos apreendidos, porções de entorpecentes e dinheiro apreendidos, por volta de 21h30 de sexta-feira (31), no aglomerado da rua Amazonita, bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. O local é uma “biqueira” frequentemente denunciado por causa do intenso movimento do tráfico de drogas e o escambo de produtos furtados e roubados.

Durante patrulhamento na noite de sexta-feira, uma equipe da PM recebeu a informação de que no aglomerado da Amazonita haveria um indivíduo promovendo o tráfico de drogas.

Uma incursão foi feita por equipes reforçadas da PM e vários indivíduos foram encontrados aglomerados na esquina do beco que dá acesso a um matagal, no sopé do Morro do C3.

Ao avistar os policiais, os indivíduos saíram em fuga, correndo por todos os lados. Três deles, entretanto, foram abordados pelos policiais. Dois eram oriundos do bairro Planalto e um do bairro Esperança.

No local da abordagem, os policiais localizaram uma esmerilhadeira, uma balança eletrônica, cinco buchas de maconha e outros objetos.

Moto com chave mixa na ignição
Enquanto os policiais atuavam no local, chegou um indivíduo em uma motocicleta Honda CG Fan, de cor cinza. Ao avistar as equipes da PM, o condutor saltou da motocicleta em movimento e saiu correndo, adentrando-se ao matagal próximo ao C3.

Os policiais encontraram a moto caída, ainda com o motor ligado, uma chave mixa na ignição e a placa amassada para cima, para impedir a visualização.
O condutor da moto abandonou o veículo e fugiu para o mato; o motorista do HB20 estava tão doido que 'falava com um ser imaginário' e também foi preso O condutor da moto abandonou o veículo e fugiu para o mato; o motorista do HB20 estava tão doido que 'falava com um ser imaginário' e também foi preso

Motorista de HB20 falava com ser imaginário
Os policiais ainda estavam no local quando chegou um HB20, de cor prata, com placas de Jaguaraçu, com dois ocupantes. Ao ver os policiais, ambos desembarcaram. O passageiro pulou para o meio do mato e desapareceu. O condutor, entretanto, permaneceu no local e foi abordado.

Nos bolsos da bermuda do condutor, um homem de 45 anos, foram encontradas, uma pedra de crack e uma bolsa contendo uma bola de haxixe."

Sob o banco do motorista, foram encontrados R$ 971 em dinheiro e seis bolas de haxixe, três pedras maiores de crack e duas porções de cocaína, entre outros objetos. O motorista assumiu a propriedade de tudo o que foi encontrado no HB20. Entretanto, negou-se a informar quem era o passageiro que fugiu.

Conforme os policiais, o motorista parecia estar sob influência de algum tipo de drogas, pois durante o tempo da abordagem, ele ‘conversava com um indivíduo imaginário’.

Detidos alegaram que eram usuários
Já os outros três detidos afirmaram que são usuários de entorpecentes e estavam no local para negociar a compra de drogas, quando a polícia chegou. Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. O motorista do HB20 ainda responderá por conduzir veículo automotor sob influência de entorpecente. A motocicleta e o Hyundai foram removidos ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Augusto dos Anjos

01 de junho, 2024 | 22:53

“Falar em serviço religioso pra Noia, não é nem dar leite para criança, como diz São Paulo, não existe crescimento, ali, é doença, doença se resolve outro jeito.”

José Serra

01 de junho, 2024 | 16:42

“Pegou usuário e ladrão. Nos barracos menos onde fica as drogas entocadas nada.”

Er Andrade Souza

01 de junho, 2024 | 16:34

“Promovendo tráfico de drogas? Todo dia toda hora tem tráfico lá.”

Paula Vadinho

01 de junho, 2024 | 13:53

“Essa a amazonita é a destruição de muitas famílias,com essa maldita droga que é negociada ali”

Cranco Que Carcome Nossa Alma

01 de junho, 2024 | 12:15

“Aí é um problema crônico, não tem mais jeito. Só Deus e muito trabalho social, político e religioso.”

Envie seu Comentário