01 de junho, de 2024 | 08:30

Ipatinga recebe Nova Iguaçu para tentar reação na Série D do Brasileirão

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
O Tigre volta a atuar no Ipatingão tentando, mais uma vez, se recuperar na Quarta Divisão nacionalO Tigre volta a atuar no Ipatingão tentando, mais uma vez, se recuperar na Quarta Divisão nacional

A 6ª rodada da fase de classificação do Brasileirão da Série D terá o Ipatinga em campo, atuando no Ipatingão, neste sábado, 17h, contra o Nova Iguaçu. O Tigre, nos cinco jogos até aqui, só venceu um, perdeu três e empatou outro, somando apenas 4 pontos ganhos, ocupando a antepenúltima colocação do Grupo 6. Já o Nova Iguaçu é o terceiro colocado, com 8 pontos ganhos. Para tentar atrair mais apoio das cadeiras do estádio, a diretoria reduziu o valor dos ingressos.

Próximo de ser encerrado o primeiro turno, é fundamental o Tigre vencer este confronto, caso realmente busque chegar à etapa seguinte (vão para o mata-mata os quatro primeiros da chave). Neste caso, estaria mais animado para o duelo seguinte, dia 8, no Rio de Janeiro, contra o lanterna Audax, que só tem um ponto ganho.

Dificuldades
O treinador Renato Peixe tem, ao longo dos jogos, dificuldades de ver seu time manter o mesmo ritmo nas duas etapas. O fato de estar montando o elenco ao longo da competição prejudica, pelo fato do desnível físico entre os jogadores que estão atuando e os que chegam, bem como de algumas contusões.

O elenco, após a derrota para o Serra, treinou desde o último domingo buscando entrosamento. As principais novidades será o retorno de Gérson Magrão e do volante Marquinhos, que estavam há algum tempo no departamento médico.

Já o Nova Iguaçu, do técnico Carlos Vitor, foi a sensação do futebol do Rio de Janeiro na temporada. Chegou à final do Campeonato Estadual, ficando com o vice-campeonato. O treinador está há várias temporadas no clube, porém perdeu a maioria dos jogadores que fizeram sucesso na campanha do certame fluminense. Lançou diversos jovens e alguns contratados de clubes do próprio estado. O clube é conhecido como a “Laranja Mecânica” do futebol daquele estado.

Escalações
O Tigre reduziu o preço dos ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada); os times devem atuar assim:

Ipatinga: Douglas Baldini, Leandrinho, Luiz Felipe, Uchôa e Pedrinho; Marquinhos, Kayo Lopes, William e Gabriel Lira (Gérson Magrão); Theo Lanza e Douglas Andrade. Técnico – Renato Peixe.

Nova Iguaçu: Mota, Gabriel Pinheiro, Mateus Alves, Sidney e Maicon; Albert, Igor Guilherme, Alegria e Vitor Rangel; Xandinho e Kayke David. Técnico – Carlos Vitor.

Árbitro: Victor Salles Cirilo (PR), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (FMF) e Filipe Ramos de Santana (FMF).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário