28 de maio, de 2024 | 00:12

Corpus Christi: Aeroporto Regional terá movimentação 23% menor na comparação com 2023

Alex Ferreira/Arquivo DA
Projeção foi elaborada pela Infraero, administradora do aeroportoProjeção foi elaborada pela Infraero, administradora do aeroporto

O Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, deve ter um movimento de passageiros 23% menor neste feriado de Corpus Christi, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2023, 2.733 passageiros passaram pelo terminal, enquanto em 2024, 2.110 devem embarcar e desembarcar no aeródromo. A projeção é da Infraero, concessionária que administra o aeroporto.

A estimativa foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas no período entre quarta-feira (29/5) e segunda-feira (3/6). O número de voos operados também será menor. Enquanto em 2023 foram 46, neste ano será 38, uma queda de 17%.

Mesmo com a queda, o aeroporto deve ser o quarto mais movimentado entre os 12 administrados pela Infraero, ficando atrás do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde são esperados 94,7 mil passageiros em 842 voos; Passo Fundo (RS), o segundo mais movimentado, em que a estimativa é de um fluxo de 4 mil passageiros em 30 voos programados e o Aeroporto de Cruz (Jericoacoara), no Ceará, que espera receber 3,1 mil passageiros em 34 voos.

Viagem tranquila
A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos. A empresa também informou que foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário