28 de maio, de 2024 | 16:56
12ª Região da PM de Ipatinga terá novo comandante
Divulgação
Coronel Lemos Dias (à esquerda) passa para a reserva e assume Márcio Roberto, chefe do Estado-Maior da 12ªRPM, promovido ao posto de coronel

A partir da próxima segunda-feira (3/6), a 12ª Região da Polícia Militar, sediada em Ipatinga, terá um novo comandante. O tenente-coronel Márcio Roberto de Sousa, que será elevado ao posto de coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, na próxima sexta-feira (31/5), vai assumir o lugar do coronel Júlio Fábio Lemos Dias. O atual comandante vai se aposentar e passar para a reserva.
Dias está à frente da 12ª RPM desde o dia 10 de fevereiro de 2022, quando assumiu o lugar do coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que se transferiu para Montes Claros. A unidade sediada em Ipatinga é responsável pelo policiamento de 97 municípios, além de todo o Vale do Aço, desde de João Monlevade, Itabira até a Manhuaçu e Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira.
O novo comandante é o atual Chefe do Estado Maior da 12ª RPM. Assumiu a chefia no dia 29 de dezembro do ano passado, no posto que era do tenente-coronel Ademir Dias Cardoso. Ele já comandou o 47º Batalhão de Muriaé. Com a promoção de Márcio Roberto, já publicada pelo Governo de Minas Gerais para receber o posto de coronel no próximo dia 31, ele assumirá o comando da regional.
A solenidade de transmissão e assunção de comando será às 9h da próxima segunda-feira (3/6), no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga, quando Márcio Roberto recebe o comando das mãos de Lemos Dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Punisher
29 de maio, 2024 | 11:29Para compartilhar essa notícia use o link: https://diariodoaco.com.br/noticia/0116003-12-regiao-da-pm-de-ipatinga-tera-novo-comandante
Meu parceiro reclamão e dono do saber ,todos os anos tem concurso na policia e só você fazer inscrição e passar por todos os tramates e fazer parte dessa parcela que você diz "previlegiada".”
Rafael Miranda
29 de maio, 2024 | 07:51O País precisa de uma reforma previdenciária militar Urgente!! Um absurdo um sujeito se aposentar aos quarenta e poucos anos e com seus vencimentos integral, com planos de saúde e todas benêcias do Estado. Estado esse que só enxerga uma pequena camada como polícia, judiciário e os próprios políticos. Agora pobres mortais pagador de impostos como este que vos escreve, ah estes são quem carrega o piano. Trabalhar até 65 anos, ter 35 de contribuição, qdo se consegue, não passa de míseros 2, 3 salários mínimos...mesmo sendo descontado em folha o teto da contribuição. O governador caipira de Minas, este tem a cara de pau de aumentar o próprio salário em 300%. Engraçado que existe operário que enfrenta boca de alto forno de usina, bate volante país a fora e apoia certos tipo de político!! Coisa que realmente não da pra entender!! Este país jamais vai da certo!!”
Cidadão Revoltado
28 de maio, 2024 | 22:31Minas Gerais precisa é de 1governador q não enxerga só os próprios ganhos; mas q tenha o mínimo de caráter possível. Ao coronel eu desejo boa sorte e peço que olhe para cidade de Timóteo pq aqui está 1caus. Sem falar q não temos nossos direitos resguardados em relação a perturbação do sossego. Obs: liga e eles não comparecem.”
Valdecir
28 de maio, 2024 | 21:06Teria que trocar é o governador do estado.”
Verdade Nua e Crua
28 de maio, 2024 | 17:17Tao falando q a polícia vai fazer greve, se Ipatinga já tá desse jeito, se a polícia fizer greve então aí lascou tudo.”