DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de maio, de 2024 | 15:34

Mais de 130 mudas serão plantadas em Ipatinga na Semana do Meio Ambiente

Divulgação
Serão plantadas no estacionamento do estádio Ipatingão 131 mudas com altura igual ou superior a 2 metrosSerão plantadas no estacionamento do estádio Ipatingão 131 mudas com altura igual ou superior a 2 metros

O Departamento de Meio Ambiente (Demam) da Prefeitura de Ipatinga divulgou nesta semana as ações programadas para comemoração da Semana do Meio Ambiente no município. Neste ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, conforme proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como tema central “Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Fernanda Freitas, “é necessário fomentar em nossas atividades diárias ações que ajudem a enfrentar as crises das mudanças climáticas, da perda da biodiversidade e da poluição. Precisamos conscientizar os cidadãos sobre a importância das boas práticas ambientais logo nos primeiros anos de vida. Por isso preparamos uma série de iniciativas especialmente para alcançar as crianças”.

Estacionamento do Ipatingão
Já dando início às atividades, na próxima terça-feira (4) será feito pelos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) o plantio de mudas com objetivo de revitalizar e arborizar o estacionamento do estádio Ipatingão, a partir das 9h.

Serão plantadas no local 131 mudas com altura igual ou superior a 2 metros. Entre as espécies, os técnicos do departamento destacaram que o espaço receberá árvores Samambaia, Quaresmeiras, pés de Acerola, Jacarandá-mimoso, Ipê-amarelo e Jambo-vermelho.

O Demam lembra que no “local onde a ação será feita foram suprimidas recentemente algumas árvores que se encontravam em situação precária, o que reforça a importância do novo plantio, que já estava previsto”.

Na quarta-feira (5), a partir das 9h, haverá uma Blitz Ecológica com distribuição de mudas na avenida Burle Marx. “Vamos ter uma semana celebrativa, educativa e pedagógica para mostrar e reafirmar o compromisso que todos devemos ter com o respeito, cuidado e zelo pelo meio ambiente. Essa é uma responsabilidade compartilhada”, resumiu Fernanda Freitas.

Curso e passeio
Na quinta (6) e na sexta-feira (7), das 8 às 17h, será ministrado um Curso sobre Legislação Ambiental a cargo do Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, no Viveiro Municipal. O curso é direcionado a produtores rurais. Para outras informações os interessados devem ligar para o telefone (31) 3829-8079.

O fechamento da Semana do Meio Ambiente será no sábado, dia 8 de junho, com um Passeio Ecológico ao Parque Samambaia, visita à Horta Comunitária na região do Bom Jardim e à Zona Rural do município. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, serão disponibilizadas 30 vagas, a serem ocupadas por munícipes maiores de 11 anos. A saída será às 8h, no Viveiro Municipal.

Para se inscrever o interessado deve enviar seus dados (nome completo, CPF, telefone e e-mail) para o endereço eletrônico passeioecologicopmi2024gmail.com. Serão consideradas as 30 primeiras mensagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

28 de maio, 2024 | 21:15

“Eu concordo parece ser ate uma manobra pra previlegiar empresa de corte de arvore. A quantidade de arvore que foram cortada e demais .isso acontece tambem em governo interiores.”

Rodrigo

28 de maio, 2024 | 20:04

“Se a prefeitura for plantar as árvores que foram cortadas nas últimas administrações, nem todas as mudas do viveiro poderiam suprir. Nas ruas dos bairros e do centro, já não tem mais árvores nas calçadas,todas foram cortadas. Nos bairros, com a desculpa de que as árvores estavam destruindo as calçadas e algumas sendo utilizadas pelos bandidos para entrar nas casas, também foram cortadas.”

Marcelo

28 de maio, 2024 | 19:06

“Em Timóteo tbm!”

Eu Eu Mesmo e Irene

28 de maio, 2024 | 16:06

“E Fabriciano deve cortar o mesmo número ou mais. Enquanto uns olham para o meio ambiente com sentimento, aqui em Fabriciano olham como entrave, obstáculo para o progresso. Progresso de quê? Para quem? Que futuro teremos?”

Envie seu Comentário