27 de maio, de 2024 | 16:54

CBF vai usar datas Fifa para remarcar jogos adiados do Brasileirão

Ricardo Duarte / Internacional
Equipes gaúchas acumulam jogos atrasados por causa da tragédia climática no estadoEquipes gaúchas acumulam jogos atrasados por causa da tragédia climática no estado

Na semana em que o Campeonato Brasileiro será retomado, a CBF definiu, em reunião com os clubes nesta segunda-feira (27), como ficará a situação das partidas adiadas. Segundo publicado pelo GE, em reunião do Conselho Técnico, a entidade decidiu que vai usar datas Fifa e inversão de mandos de campo para remarcar os jogos, adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Com a decisão, o encerramento do certame permanece o mesmo, dia 8 de dezembro, assim como as demais regras, como o rebaixamento dos quatro piores colocados à Série B.

A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas precisas dos jogos que foram adiados, mas admitiu a possibilidade de troca de mando de campo para que as partidas sejam realizadas.

Esses jogos envolvem os mineiros, já que o Cruzeiro teve sua partida contra o Internacional, válida pela 5ª rodada, adiada; o mesmo ocorreu com o Atlético, que jogaria contra o Grêmio na 6ª rodada. Em ambos os casos, os mandos são mineiros.

Já a situação dos gaúchos na Copa do Brasil ainda não foi definida. Grêmio, Ypiranga, Internacional e Juventude disputam a terceira fase. Os dois primeiros jogaram o duelo de ida, empate sem gols do tricolor com o Operário-PR e derrota do Ypiranga para o Athletico-PR. Já o confronto Inter x Juventude foi adiado antes mesmo da primeira partida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jdcarmo

28 de maio, 2024 | 11:45

“Resumindo. A bagunça continua, casa de Joana onde todo mundo manda.”

Envie seu Comentário