27 de maio, de 2024 | 16:31
Desafios e oportunidades do Marco Legal da Inovação serão tema de seminário em Fabriciano
Divulgação
Ação é parte do programa Territórios Mais Atrativos, do Sebrae Minas, e além de palestras, haverá visita ao recém-inaugurado Hub Fabri
Ação é parte do programa Territórios Mais Atrativos, do Sebrae Minas, e além de palestras, haverá visita ao recém-inaugurado Hub Fabri
Nesta terça-feira (28), o Sebrae Minas promove em Coronel Fabriciano o Seminário Territórios Mais Atrativos: Marco Legal da Inovação. O evento vai reunir gestores municipais e agentes de desenvolvimento do poder público, instituições de ensino e entidades da região do Rio Doce e Vale do Aço para abordar as implicações e as oportunidades do Marco Legal da Inovação e discutir desafios e alternativas para impulsionar a inovação nos territórios. As informações foram divulgadas pelo Sebrae.
Entre as atividades programadas está a palestra com o procurador federal e consultor jurídico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Portella. Ele participou ativamente da criação do Marco Legal da Inovação.
O empreendedor do ramo de tecnologia e membro do ecossistema de inovação de Santa Catarina, Vaime Alves Machado Junior, será mediador em um painel com as presenças do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chave; do presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Governador Valadares, Jamir Calili; e do superintendente de Inovação Tecnológica do Governo de Minas Gerais, Pedro Emboava. Durante o painel serão apresentados cases de sucesso desses municípios na área de inovação.
O seminário será realizado das 14h às 18h, no auditório Maria Angélica, localizado no prédio da Prefeitura, correalizadora da iniciativa, que também tem o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM). O presidente da AMM e prefeito de Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico local, Daniel Papa, também estarão presentes no evento.
Visita ao Hub Fabri
No encerramento do seminário, os participantes vão conhecer o Hub Fabri, primeiro espaço de inovação, tecnologia e negócios do Vale do Aço. O local, aberto ao público e com entrada gratuita, é voltado a microempresas, microempreendedores individuais (MEI), startups, investidores e instituições de ensino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Leonardo Pereira
27 de maio, 2024 | 18:59Parabéns. Sejam bem vindos em implantar na cidade vizinha (Timoteo-MG) também.”