26 de maio, de 2024 | 11:48
Mulher é assaltada no Cidade Nobre
Dois assaltantes foram localizados por policiais militares e presos ainda com os bens roubados
Uma mulher foi assaltada por volta das 20h deste sábado (25), na esquina da rua João Monlevade com a rua Afonso Guimarães, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Dois indivíduos em uma moto escura anunciaram o assalto e levaram a carteira da vítima com documentos pessoais e alguns cartões.A mulher contou para a polícia que tinha acabado de estacionar o seu veículo, quando dois homens anunciaram o assalto e, mediante grave ameaça, levaram sua carteira, contendo documentos pessoais, dois cartões de crédito e um vale-alimentação. Após o crime, os indivíduos fugiram pela avenida Maanain.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou um rastreamento para identificar os marginais. Durante os trabalhos, a vítima recebeu informação que seu cartão acabava de ser utilizado em duas compras, uma de R$ 20 e outra de R$ 10 em um posto de combustíveis.
Imediatamente as viaturas fizeram contato em todos os postos da rede onde a compra foi feita e durante rastreamento, na rua Uberaba, esquina com rua Raposos, a guarnição do Comando Tático avistou um dos suspeitos, um homem de 40 anos descendo de uma motocicleta, conduzida por um indivíduo, com capacete vermelho na cabeça, com trajes e características semelhantes as do segundo autor do roubo.
Ao perceber que seria abordado pela polícia, o segundo homem trafegou com a motocicleta até a rua Raposos e após desembarcar correu para dentro de uma residência.
Abordagem
Procedendo à abordagem, a polícia encontrou no bolso da calça do primeiro suspeito os cartões roubados da vítima. Em conversa com a polícia, o homem de 40 anos confessou ter cometido o roubo e revelou que seu comparsa fugiu em uma motocicleta no momento da abordagem.
Com o apoio das equipes envolvidas na busca, a polícia entrou na casa invadida pelo segundo suspeito, onde o comparsa, de 52 anos foi encontrado com um capacete vermelho, uma máquina de cartão de crédito laranja e, ao realizar uma busca pessoal, os policiais encontraram com ele um garfo artesanalmente amassado, utilizado como chave mixa, um celular Samsung e quatro cartões de crédito em seu bolso.
O homem confessou a autoria do roubo, informando que não estava armado, apenas utilizou o celular debaixo da camisa para simular a posse de uma arma durante o crime. Após o roubo, eles foram até um posto de combustível da região central, onde fizeram duas compras com o cartão da vítima.
Durante o interrogatório, o indivíduo não soube explicar a origem dos demais objetos encontrados com ele. O coordenador do policiamento da unidade entrou em contato com um frentista do posto de combustível, que reconheceu os autores do crime.
Reconhecimento
A proprietária da residência relatou que o assaltante invadiu sua casa sem sua autorização, para fugir da polícia. Os dois assaltantes foram também reconhecidos por vítimas.
Prisão
Diante dos fatos, os envolvidos no roubo foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia com o material apreendido. A motocicleta usada no assalto foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Admirador da Pm
26 de maio, 2024 | 17:48Parabéns aos bravos agentes da Polícia Militar pela rapidez na ação e prisão dos assaltantes. Espera-se que a justiça decrete a prisão preventiva dos bandidos e não os coloque tão cedo na rua.”
Juliana
26 de maio, 2024 | 17:34Logo do cidade nobre o bairro onde tem em mais PM fazendo ronda.”
Cidadão
26 de maio, 2024 | 15:07Excelente atuação da PM.”
Rx
26 de maio, 2024 | 14:56Gente sou leigo no assunto mas a placa deve está tampada por que não deve permanecer aos ladrões confesso. Agora se permanecer a eles seria conveniente mostrar para que possíveis vítimas identifique.”
De Olho
26 de maio, 2024 | 12:05A polícia militar está de parabéns. Intervenção eficiente, resultado garantido.???”