25 de maio, de 2024 | 07:00

Hospital de Timóteo amplia especialidades para cirurgias eletivas

Divulgação
Legenda:  Nesta sexta-feira foram iniciadas intervenções cirúrgicas para tratamento do sistema circulatório, sistema vascular e de varizes pelo SUSLegenda: Nesta sexta-feira foram iniciadas intervenções cirúrgicas para tratamento do sistema circulatório, sistema vascular e de varizes pelo SUS

O Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) abriu mais uma especialidade médica com a realização de tratamento cirúrgico de varizes. Com mais essa especialidade na área vascular, o hospital ultrapassa mil procedimentos executados nos últimos meses. Já foram feitos mutirões de oftalmologia, ortopedia, ginecologia, cirurgia geral e agora do sistema circulatório (vascular e varizes). As informações são da administração municipal de Timóteo.

De acordo com o coordenador do centro cirúrgicos do HMT, Deivid Ataíde de Souza Martins, com os investimentos realizados em novos equipamentos, na reestruturação da unidade hospitalar e ampliação dos serviços, foi possível retomar o volume de cirurgias eletivas e assim reduzir o tempo de espera.

Ana Maria de Oliveira, de 63 anos e moradora do bairro Recanto Verde, que aguardava desde o início do ano a cirurgia de varizes das duas pernas, conta que ficou surpresa com o telefonema do hospital marcando os exames preparatórios para a intervenção cirúrgica. Ela disse que sentia muitas dores e queimação e que a partir da operação esperava retomar a sua rotina com mais qualidade de vida.

Para cada intervenção desse tipo, são mobilizados, além do bloco cirúrgico um médico cirurgião, um anestesista, uma técnica de enfermagem, uma instrumentadora e um enfermeiro que organiza todos os fluxos e procedimentos internos.

Vesícula e hérnia
“O hospital está aberto às demandas que estão surgindo e não estamos medindo esforços para que a população de Timóteo seja atendida no próprio município sem precisar se deslocar para outros hospitais para a realização de cirurgias de baixa e médica complexidade”, explicou Deivid, reforçando que atualmente o HMT está plenamente capacitado para atender a essa demanda. Segundo ele, a partir de agora em todas as sextas-feiras serão feitas cirurgias vasculares como parte do atendimento à demanda por cirurgias eletivas.

Recentemente o HMT adquiriu dois novos equipamentos de videolaparoscopia utilizados em cirurgias por vídeo para retirada de vesículas e hérnias, uma inovação introduzida na unidade hospitalar de Timóteo que também vai beneficiar os usuários timoteenses. Dessa forma em breve mais essa especialidade será incorporada às cirurgias eletivas no Hospital e Maternidade de Timóteo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

25 de maio, 2024 | 13:05

“Aprende senhor prefeito de ipatinga”

Envie seu Comentário