EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

24 de maio, de 2024 | 18:55

Criptomoeda é alternativa viável de investimento financeiro

Não está nada fácil para o investidor, seja iniciante ou experiente, entender qual é a melhor forma de investir o seu suado dinheiro, muitas vezes economizado a duras penas para assegurar um mínimo de independência financeira, fazer uma viagem dos sonhos ou mesmo uma aposentadoria. O que nem todos sabem é que atualmente existem formas fáceis de trocar, vender, e comprar criptomoedas com segurança no Brasil. A MoonPay no Brazil é uma das plataformas completas de criptomoedas.
Divulgação
Criptomoedas estão se firmando como alternativa para diversificar a carteira de investimentos Criptomoedas estão se firmando como alternativa para diversificar a carteira de investimentos


É isso mesmo, o investimento em criptomoeda hoje é recomendado por vários especialistas em finanças como forma de diversificar sua carteira e assegurar seus passos no segmento que cresce de olho no futuro: os ativos digitais.

Para isso é importante que adote o uso de uma plataforma que garanta a sua segurança e privacidade. É sempre importante atuar com parceiros que coloquem a segurança dos clientes em primeiro lugar, sempre enfatizando a proteção aos bens do usuário.

O investidor deve optar sempre por uma empresa de tecnologia financeira que forneça a infraestrutura necessária para pagamentos com criptomoedas e que garantam acessibilidade a produtos que proporcionem uma experiência simples para comprar, vender, e trocar criptomoedas.

O crescimento de mercado de ativos digitais



E os números são impressionantes. Dados divulgados pela B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), somente no mês de março de 2024, o volume em criptoativos negociados na bolsa, somado, foi de R$ 98 milhões por dia. Ao todo, as 13 ETFs de ativos disponíveis acumulam patrimônio líquido de incríveis R$ 4,8 bilhões e 183 mil investidores.

Esse potencial todo é compreensível. Embora muitos brasileiros já tenham saído da poupança e migrado para os fundos de renda fixa, muitos buscam alternativas para aplicar suas finanças. Se você quer aproveitar a onda de popularidade dos ativos digitais, trace planos, expectativas e necessidades. Sim, é importante que você defina bem o seu perfil de investidor.

Defina se quer guardar seus recursos para usa-los no futuro, para pagar uma escola para os filhos, para aproveitar na aposentadoria ou para ter como reserva em caso de emergência. É importante saber também sua tolerância a riscos e oscilações do mercado. Muitos investidores chegam sem essa preparação e, na eminência de riscos, têm grandes atribulações.

Entretanto, se chegar à conclusão que visa somente o lucro em alguns meses para fazer um investimento específico, no curto ou médio prazo, é possível buscar os ativos que asseguram melhor rendimento em curto prazo.

Nesta década, o conhecimento é uma moeda mais valiosa que existe. Então, pesquise bem em fontes seguras, a respeito dos riscos e das vantagens dos ativos digitais.

Bitcoin, Ethereum, Cardano (ADA), Solana (SOL) e Litecoin (LTC) estão entre as criptomoedas mais “populares” e cada uma traz um histórico a ser avaliado.

Conclusão
Então, recapitulando, se vai entrar no mercado de ativos digitais fique atento aos fatores relacionados neste artigo:

1 - Conheça o seu perfil de investidor e entenda sua tolerância a riscos;
2 – Não deixe de estudar o mercado cripto. Para isso, você pode consultar o MoonPay no Brazil.

3. Leve em conta os riscos deste tipo de investimento, especialmente em relação às oscilações do setor.

4. Analise o desempenho dos ativos disponíveis

5. Diversifique. Destine seu dinheiro em mais de um criptoativo. E leve em conta uma regra que vale para qualquer iniciativa: No mundo dos investimentos, a diversificação da carteira é importante
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário