EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

25 de maio, de 2024 | 08:30

Ipatinguense que teve casa derrubada por chuva precisa de ajuda para fazer cirurgia

Arquivo pessoal
Marilda é paciente oncológica e trata um câncer no pulmão e no estômagoMarilda é paciente oncológica e trata um câncer no pulmão e no estômago

A moradora do bairro Bom Jardim, em Ipatinga, que teve sua casa derrubada por causa das chuvas fortes que atingiram o Vale do Aço no fim de março e começo de abril, continua pedindo ajuda. Agora, além de ter que arcar com os custos que uma moradia, ela também passará por procedimentos cirúrgicos.

Conforme já publicado pela reportagem do Diário do Aço, a vítima da chuva, Marilda Aparecida de Carvalho, de 52 anos, sofre com câncer no pulmão e no estômago. Sua filha Josiane Carvalho dos Santos, de 28 anos, é tetraplégica.

Marilda explicou ao jornal Diário do Aço que precisa passar por duas cirurgias. “Uma na garganta, para tirar um nódulo na tireoide, nas glândulas. E também tenho que tirar um nódulo entre a parede do estômago e o esôfago. Como moro sozinha com minha filha especial, vivo de aluguel, aí estou precisando de ajuda. Preciso pagar o aluguel e as contas de água e luz. Josiane também necessita de fralda, produtos de higiene pessoal, alimentação e leite. Forros de cama e cesta básica também ajudariam”, contou.

Arquivo pessoal
Marilda também cuida de sua filha tetraplégica Marilda também cuida de sua filha tetraplégica

Ela também detalhou que conta com o auxílio de outras pessoas para arcar com as despesas. “Na situação que estou, não tem como arcar com tudo. Porque é só Deus e os amigos que estão me ajudando. A cirurgia que preciso fazer não necessito pagá-la, só vou pagar um exame, que custa R$ 1.795. Ele é feito em Belo Horizonte. Se fosse para fazer aqui, seria ainda mais caro”, afirmou.

Como ajudar
Os interessados em ajudar podem levar as contribuições para a rua Hera, número 150, no Bom Jardim, onde Marilda reside, ou transferir qualquer quantia em dinheiro para o Pix 05636112602, conta aberta na Caixa em nome de Marilda Aparecida de Carvalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

25 de maio, 2024 | 13:01

“Ola alma de luta .beneficio gira en um salario minimo..com aluguel.remedio para filha e para ela. Faz as contas um aluguel 600,agua e luz 250.no minimo remedio pra filha uns 600 .comprar o basico de alimentaçao 600 reais so ai totalizou 2.050 reais e o salario minimo. Quanto e.o interessante que o gov paga a cirurgia mais os exames nao”

Geovany Carmongio

25 de maio, 2024 | 12:28

“Deus abençoe que ela consiga o que deseja”

Alma de Luta

25 de maio, 2024 | 11:07

“Será que essa senhora não recebe nenhum benefício do INSS ou auxílio do governo?”

Envie seu Comentário