Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2024 | 16:44

Domingo tem a 7ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso

Divulgação
Evento já é tradicional na cidade e será realizado ao longo do diaEvento já é tradicional na cidade e será realizado ao longo do dia

Com o objetivo de celebrar a cultura e a tradição local, a 7ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso será realizada neste domingo (26). Além do tradicional encontro de cavaleiros, o evento conta com apresentações culturais e shows dos cantores Nathan Ribeiro e Diogo Bongo. A concentração está marcada para as 10h, na Gameleira, e as festividades terão início às 12h, na Arena Paraíso, informou a administração municipal.

No contexto histórico de Santana do Paraíso, a festa enaltece os tropeiros que passavam pela cidade há 200 anos. Este ano, haverá ainda um carro de boi que acompanhará o desfile junto com os cavaleiros, que desfilarão pelas principais ruas da cidade. Terá uma parada estratégica, por alguns minutos, na Praça do Marco Rotário, reverenciando os tropeiros. No local se encontra uma escultura que homenageia os desbravadores. Posteriormente, receberão a bênção do padre. O tradicional Feijão Tropeiro será servido para todas as comitivas. Será montada uma estrutura com sonorização, tendas e espaço para as modalidades do esporte rural.

A programação da festa conta, ainda, com apresentações culturais com o Batuque, dança de origem africana preservada por quilombolas da região do Achado, zona rural de Santana do Paraíso. Para encerrar o evento em grande estilo, o público poderá curtir os shows dos cantores Nathan Ribeiro e Diogo Bongo.

Programação
10h - Concentração na Gameleira
10h30 - Desfile de cavaleiros e carro de boi
12h - Bênção dos cavaleiros
13h - Batuque
15h - Show do cantor Nathan Ribeiro
18h - Show do cantor Diogo Bongo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roquelane Ranier

25 de maio, 2024 | 15:54

“O problema de fato são os parasitas políticos, sempre aparecendo pra "dizer que estão fazendo muito", tem que desvincular isso, é muita baboseira política.”

Roberto

24 de maio, 2024 | 13:28

“Os mesmos de sempre.. nada novo sob o sol!! Cachaça, música de mal gosto e política para não perder o costume!”

Envie seu Comentário