22 de maio, de 2024 | 14:59

Unileste promove 3ª Caminhada Ecológica no Parque Estadual do Rio Doce

Divulgação
As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas até 31 de maioAs inscrições, com vagas limitadas, estão abertas até 31 de maio

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) convida a comunidade para a 3ª Caminhada Ecológica no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), programação que faz parte das celebrações pelos 80 anos do Perd e será realizada no dia 9 de junho (domingo). O evento tem como objetivo promover a educação ambiental, a sustentabilidade e o contato com a natureza, e contará com dois percursos: um de 2 km e outro de 5 km, informou a institução.

Marcos Vinícius Rodrigues, coordenador de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Unileste, afirma que a atividade é uma das ações que demonstra o compromisso institucional com a preservação do meio ambiente e com a promoção do desenvolvimento sustentável. “A realização da 3ª Caminhada Ecológica no Perd é uma forma de celebrarmos os 80 anos do Parque e de conscientizarmos a população sobre a importância da conservação da natureza e sobre a promoção do desenvolvimento sustentável da região”.

As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas até 31 de maio e podem ser feitas em formulário disponível neste link.

A participação é gratuita, mas os participantes são responsáveis pela própria alimentação e transporte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilvana da Silva Dutra Costa

24 de maio, 2024 | 11:55

“Qual é o local e horário de encontro, vou sair aqui de Ipatinga, não sei como chegar lá”

Eu Eu Mesmo e Irene

23 de maio, 2024 | 21:19

“Excelente evento, parabéns. Poderiam fazer uma caminhada em Fabriciano para acabar com o lixão, conforme determina a Lei de Resíduos Sólidos, cujo prazo, salvo engano, acabou ano passado. A administração de Fabriciano é uma vergonha em relação à coleta seletiva. Vergonha.”

Jéssica

23 de maio, 2024 | 20:59

“Só não vi horário”

Envie seu Comentário