EXPO USIPA PERSONAGEM 1 02  - 728X90

22 de maio, de 2024 | 14:47

Timóteo investe quase R$ 1,5 milhão em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes

Divulgação
Por meio dos termos de fomento, mais de 2.500 crianças e adolescentes serão atendidos pelos projetos sociaisPor meio dos termos de fomento, mais de 2.500 crianças e adolescentes serão atendidos pelos projetos sociais

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram a assinatura dos termos de fomento para viabilização de dez projetos sociais, que atenderão, em média, mais de 2.500 crianças e adolescentes, conforme divulgado pela administração de Timóteo.

Os convênios para as parcerias foram homologados pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, em solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal, na tarde de terça-feira (21). Os termos de fomento contemplam sete instituições filantrópicas e sociais, que foram aprovadas no Edital de Chamamento Público da SEMADS/CMADCA 01/2023.

São elas: Apae de Timóteo, Ajudôu, Fundação Emalto, Associação HINENI, Instituto Presbiteriano Êxodo, Fundação Aperam Acesita e Margaridas Projetos Pra Vida. O valor total do repasse às entidades será de R$ 1.440.369,68, que desenvolverão ao longo do ano vários projetos ligados às áreas educativa, esportiva e culturais, estimulando os cuidados e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes atendidos.

“Esse recurso vem do Fundo da Infância e Adolescência e vai diretamente ao encontro daquelas pessoas que mais precisam e em políticas públicas que realmente proporcionam a oportunidade de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes beneficiados”, destacou Douglas Willkys, que agradeceu às empresas e pessoas físicas que destinam parte de seu imposto de renda para essa finalidade.

Projetos
Contando todos os projetos, o público infantojuvenil a ser contemplado é de 3.802 pessoas. Como parte dos participantes terão acesso a mais de um projeto, a estimativa é de que sejam beneficiados diretamente em torno de 2.500 crianças e adolescentes.

Os projetos a serem executados são: Abrindo Possibilidades, Transformando Vidas (APAE), de iniciação desportiva e aprimoramento técnico; Mediação e Resolução de Conflitos (Ajudôu), com oferta de oficinas e seminários; Aprendendo a Crescer (Fundação Aperam Acesita), de reflexão e aprendizado sobre os direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente; Brincando Eu Aprendo (Fundação Aperam Acesita), proporciona atividades lúdicas e pedagógicas; Mais Fundação (Fundação Emalto), de desenvolvimento de potencialidades artísticas e esportivas; Recriar (Associação HINENI), oferece proteção social por meio esporte, lazer e letramento digital; Foco no Futuro (IPÊ), atividades educativas e de interação social na área de proteção social especial; Tindolelê Bolê-Bolá (IPÊ), de atividades culturais, de lazer e esporte; Handebol, Drible para o Sucesso (Margaridas Projetos Pra Vida), ampliar a atividade esportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Glaucia

22 de maio, 2024 | 21:46

“Só não tem verba pra melhorar o salário dos servidores públicos. Política é o ambiente mais sujo do país.”

Envie seu Comentário