21 de maio, de 2024 | 16:31

Procedimento de segurança na Usiminas gera preocupação

Na tarde desta terça-feira (21), moradores dos bairros no entorno da Usiminas em Ipatinga ficaram preocupados. Em mensagens enviadas à redação do jornal Diário do Aço as pessoas questionavam sobre alguma movimentação atípica na usina.

A reposta saiu por meio de nota, publicada pela empresa no fim da tarde de hoje. Abaixo, a íntegra: “A Usiminas informa que na tarde desta terça-feira, dia 21 de maio, ocorreu uma instabilidade operacional pontual no Alto Forno 3 que gerou a abertura do sistema de segurança para alívio de pressão, conhecido como Bleeder. O processo gerou ruído e uma emissão visível de fumaça escura. Seguindo os protocolos de segurança, as pessoas que trabalham no local foram evacuadas e retornaram ao trabalho instantes depois”.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Homem da Primeira Hora

28 de maio, 2024 | 04:46

“Agora que deu pra ver todas as opiniões, e mais 25 anos aposentado, quero dizer, tudo Dantes quartel Abrantes.

Kkk, tem gente indo embora né cara-pálida de Ipatinga, sei não, desde que cheguei, está cidade multiplicou por 7, e está enchendo.”

Wanderlei Cassiano

22 de maio, 2024 | 17:22

“Demos graças a Deus. As valvulas abriram e aliviaram a pressão interna do Alto Forno. As valvulas fizeram suas funções.”

Pronto Falei

22 de maio, 2024 | 09:49

“Ué. 6 meses atrás era terror em campanhas salariais, não tinha dinheiro, aço chinês...agora indústrias em geral com carteiras cheias de investimento. Feliz pelo país mas desmotivado como colega logo abaixo. na hora de dividir o bolo é assim desde Pedro II”

Mauri José Cambraia

22 de maio, 2024 | 08:13

“Este é um procedimento operacional de segurança que não traz risco para a população. A empresa esclareceu e a falta de conhecimento leva as pessoas a emitirem comentários sem fundamentos a uma empresa que é o pular da cidade.”

Cleber Sousa

22 de maio, 2024 | 07:18

“A cidade é super poluída. Ficam nesse blá blá blá porque não há o que fazer. E uma grande empregadora da região então tem que aceitar, ficar calado e fingir que está tudo bem.
Mas na verdade está péssimo, muita poluição e calor. Fazer o que?... Aceitar.... E o que gera emprego e renda.... Então tá bom....”

Luiz

22 de maio, 2024 | 05:56

“Bom dia, despressurização do topo do forno e um evento operacional esperado e eventual quando ocorre um arriamento de carga ou algum evento de equalização de pressão entre base e topo.
Bleeders são válvulas de segurança instaladas no topo que se prestam a função de alívio de pressão do topo.
Os riscos maiores são: dispersão de gás monóxido de carbono na atmosfera, ejeção de coque incandescente, dano mecânico diversos, perda de produção e ferimento ou prejuízo da segurança de operadores próximos a região do topo e cuba do corpo do forno.”

Cidadão

21 de maio, 2024 | 23:11

“Depois da explosão de 2018, ninguém que viu a cidade tremer naquele dia consegue se sentir totalmente seguro morando em Ipatinga...não é atoa que a cidade tá diminuindo os habitantes... até eu quero me mandar daqui...”

Zezé

21 de maio, 2024 | 20:27

“Quem reside em área onde há indústrias sempre irá ser tomado de algum sobressalto dessa natureza. Morei em Cubatão SP, uma cidade cercada por várias indústrias e lá na época quase sempre todos os dias a população sofria com odores e ruídos diversos bem poeira do cores diversas não tem jeito! Aqui na Usiminas eu trabalhei com descarregamento de Amônia anidra durante 25 anos e as medidas de segurança nessa operação eram excelentes, era no padrão da ciência e paciência japonesa, com muita técnica e com EPIS da melhor qualidade. Graças a Deus nunca tivemos problemas com vazamentos.”

Geraldo Magela Marques

21 de maio, 2024 | 19:41

“A empresa Usiminas, sempre se preocupada com a segurança de seus funcionários, terceiros e a comunidade em seu entorno... É isto aí, quando a empresa é séria e se compromete, os resultados positivos aparecem mesmo.... Parabéns.”

Décio Rodrigues de Oliveira

21 de maio, 2024 | 17:21

“Na siderurgia, procedimentos normais de segurança, diante de situações também normais de processos do equipamento.”

Envie seu Comentário