
21 de maio, de 2024 | 09:00
Administração promete contrato mais rígido para o serviço de transporte público em Coronel Fabriciano
O transporte público urbano de Coronel Fabriciano continua a operar de forma provisória e sem contrato. O novo edital ainda está na etapa de estudos e preparação das peças técnicas. No entanto, a administração municipal garante que haverá mudanças e exigências mais rígidas para anova licitação.
Há seis meses o consórcio que presta o serviço na cidade opera de forma provisória, já que venceu em 31 de outubro. Chamado de consórcio FabriFácil, é formado pelas empresas Saritur, Acaiaca e Univale, atual responsável por operar o serviço. Embora o prazo já tenha vencido, o serviço continua a ser operado mesmo sem contrato para não deixar a população sem transporte público, mas não há previsão para a realização do pregão.
Após o vencimento do contrato, havia o prazo de 90 dias para que as empresas operassem em caráter provisório, até a realização de uma nova licitação. A continuidade da prestação dos serviços públicos de transporte coletivo foi autorizada por meio de Decreto nº 8.414, mas o período também venceu no último dia 31 de janeiro.
Estudos
Em entrevista ao Diário do Aço, o prefeito Marcos Vinicius Bizarro (sem partido), reafirmou que o edital de licitação está em processo de elaboração. "Estamos realizando os estudos preliminares e ainda faremos uma audiência pública, mas nós teremos uma nova concessão do transporte público de Fabriciano', esclareceu.
Exigências
O transporte público no munícipio é alvo de constantes reclamações. O chefe do Executivo também garantiu que haverá melhorias no serviço prestado, mesmo se a principal empresa prestadora do vencer o certame. "Nós teremos um contrato rígido, diferente do atual que não prevê nenhuma penalidade. Se a mesma empresa ganhar, bom para todo mundo, mas ela vai ter que cumprir o que está escrito no contrato, coisa que hoje não tem como eu levar a empresa ao judiciário, porque não prevê nada no contrato", declarou Marcos Vinicius.
Já publicado:
Fabriciano publicará nova licitação para concessão do transporte público
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cezzane
22 de maio, 2024 | 01:33Frota sucateada, todos horários atrasados, muito barulho interno vindo dos componentes do ônibus, falta de trocador é outro ponto critico pois motoristas tem que fazer 2 serviços, quase nos acidentamos esses dias pois o onibus furou sinal vermelho perto do duvale, a falta de ar condicionado é um ABSURDO a parte, tenho amigos em sp que pagam passagem muito inferiores as nossas e andam no conforto de ônibus rodoviário e com segurança que nao vai se atrasar”
Ivis
21 de maio, 2024 | 21:14Que saudade da Águia Branca.”
Tarifa Zero
21 de maio, 2024 | 14:29Essas ações do executivo de Fabriciano não são eficientes e miito menos suficientes. Frota sucateada e falta de respeito com o usuário, ônibus lotados, o calor dentro dos ônibus quase mata, e o executivo só no blá, blá, blá. Vida útil da frota está vencida”
Anônimo
21 de maio, 2024 | 14:24Já passou da hora de tirar a Acaiaca. Ônibus sucateados e sempre atrasados. Um verdadeiro lixo. Desserviço total.”
Vereadores
21 de maio, 2024 | 13:45A viação acaiaque do Caladinho de cima é pior do planeta Terra os ônibus são tudo antigo e tem um ônibus um micro-ônibus que ele não tem conforto nenhum infelizmente se a passagem é quase r$ 5 reais e a prefeitura não faz nada o Marcos Vinícius fez uma festa gospel que gastou mais de 300.000 mil. Só cantor ganhou 150 mil reais e aí os ônibus transporte público tudo sucateado principalmente a caiaque e lixo cadê os vereadores vereadores vão começar a pedir voto agora porque que eles vão fiscalizam os ônibus que estão tudo sucateado”
Pano de Prato
21 de maio, 2024 | 13:05? uma safadeza, em época de eleição tudo acontece, agora no final do mandato a presa de ônibus está ruim, consederam vários aumentos o quê poderiam te barrado, está empresa é ruim a muito tempo, tudo safadeza. Só que o povo acredita ainda em papai Noel.”
Eder Jose Silva
21 de maio, 2024 | 09:59TA NA HORA DE TIRAR ESSA SARITUR TA UMA VERGONHA E DEIXA A UNIVALE SÓ”
Cassio Otávio
21 de maio, 2024 | 09:52Lamentavelmente, o transporte público nas três grandes cidades do Vale do Aço é um retrato da política lobista, fortemente adotada pelos grandes grupos de exploração do transporte urbano em todo o País, traduzida em serviços de péssima qualidade nas cidades, que por sua vez penaliza os mais vulneráveis e estrangula a malha urbana com cada vez mais veículos em circulação, visto que quem pode, jamais deixará seu veículo em casa para se submeter ao precário serviço oferecido por essas empresas. infelizmente os esforços individuais dos governos municipais é inócuo, visto que esses grupos econômicos aportam milhões em favor de políticos do Governo Estadual e Federal, perpetuando um sistema que está longe de atender aos anseios da população. É preciso que os órgãos do Controle e a população pressione o Estado e o Governo Federal para uma regulamentação de verdade do setor, e acabe com essa farra que se instalou no transporte urbano do país como um todo”