20 de maio, de 2024 | 16:00

Em final muito disputada, Ipaminas/Iguaçu conquista a Copa Regional Hiper Sênior

Waldecy Castro
Ao final, a merecida festa dos campeões do Ipaminas/Iguaçu, desta feita de forma invictaAo final, a merecida festa dos campeões do Ipaminas/Iguaçu, desta feita de forma invicta

A manhã do último domingo (19) foi de festa do futebol máster no campo do Canaã, em Ipatinga. Organizada pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), chegou ao fim a Copa Regional Hiper Sênior, com o título conquistado, em cobrança de penalidades, pelo Ipaminas/Iguaçu, diante do Beira Rio, após empate de zero a zero no tempo normal. A equipe foi campeã invicta.

Nas duas etapas, as equipes lutaram muito, tiveram algumas oportunidades (o Ipaminas/Iguaçu um pouco mais), porém falharam nas conclusões. Ambas deram a impressão de que se sofressem um gol teriam muita dificuldade para recuperar, daí se precaverem e estarem bem armadas no meio de campo e na defesa. Os times também eram verdadeiras seleções de jogadores com idade a partir de 55 anos, equilibrando a disputa tecnicamente.

Waldecy Castro
O atacante Gilson foi o artilheiro de mais um campeonato em sua longeva carreiraO atacante Gilson foi o artilheiro de mais um campeonato em sua longeva carreira

Título nos pênaltis
Diante de um bom público, os jogadores tiveram que resolver quem levaria a taça e as medalhas de campeões nas cobranças de pênaltis. Com muita expectativa e sob um sol forte, as emoções chegaram até as cobranças alternadas.

Na primeira série de cinco, 4 a 4 (Gilson, Motinha, Pintinho e Pinha fizeram para o Iguaçu; enquanto Barroso, Sandrinho, Renato e Armando converterem para o Beira Rio). Silvinho, pelo Ipaminas/Iguaçu, e Edson, pelo Beira Rio, desperdiçaram. Nas cobranças alternadas, Marlon fez o gol do título. Fabiano, vice-artilheiro da competição, propiciou a defesa de Pintinho. Festa para grande parte dos atletas que ano passado também conquistaram esta competição.
Waldecy Castro
O Beira Rio chegou à final com todos méritos e só perdeu nos pênaltisO Beira Rio chegou à final com todos méritos e só perdeu nos pênaltis


Os campeões alinharam: Pintinho, Zetinha (Tião e depois Motinha), Perninha, Ronaldo e Marlon; Expedito (Eduardo), Marques, Pinha e Robinho (Silvinho); Gilson e Cleuton (Deley). Técnico – Wagner Pacote.

Waldecy Castro
O goleiro Pintinho mais uma vez se consagrou como o menos vazado de uma competição regionalO goleiro Pintinho mais uma vez se consagrou como o menos vazado de uma competição regional

O Beirão ficou com o vice-campeonato formando: Rogério, Sidimar (Barroso), Armando, Geraldo e Buteco (Renato); Cláudio (Édson), Ronildo, Jurandir e Celinho (Wasterdeyle); Fabiano e Amauri (Sandrinho). Técnico – Milton Ferreira.
Os jogadores Perninha, do Ipaminas/Iguaçu, e Ronildo, do Beira Rio, foram expulsos pelo árbitro Helder Henrique, que teve uma boa atuação. Ele foi auxiliado por Emanuel Santos e Linai Cavalcante.

O artilheiro do certame foi Gilson, do Ipaminas/Iguaçu, com oito gols. O time mais disciplinado, o Veneziano. O goleiro menos vazado, Pintinho, do Ipaminas/Iguaçu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário