20 de maio, de 2024 | 16:00
Em final muito disputada, Ipaminas/Iguaçu conquista a Copa Regional Hiper Sênior
Waldecy Castro
Ao final, a merecida festa dos campeões do Ipaminas/Iguaçu, desta feita de forma invicta
Ao final, a merecida festa dos campeões do Ipaminas/Iguaçu, desta feita de forma invictaA manhã do último domingo (19) foi de festa do futebol máster no campo do Canaã, em Ipatinga. Organizada pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), chegou ao fim a Copa Regional Hiper Sênior, com o título conquistado, em cobrança de penalidades, pelo Ipaminas/Iguaçu, diante do Beira Rio, após empate de zero a zero no tempo normal. A equipe foi campeã invicta.
Nas duas etapas, as equipes lutaram muito, tiveram algumas oportunidades (o Ipaminas/Iguaçu um pouco mais), porém falharam nas conclusões. Ambas deram a impressão de que se sofressem um gol teriam muita dificuldade para recuperar, daí se precaverem e estarem bem armadas no meio de campo e na defesa. Os times também eram verdadeiras seleções de jogadores com idade a partir de 55 anos, equilibrando a disputa tecnicamente.
Título nos pênaltis
Diante de um bom público, os jogadores tiveram que resolver quem levaria a taça e as medalhas de campeões nas cobranças de pênaltis. Com muita expectativa e sob um sol forte, as emoções chegaram até as cobranças alternadas.
Na primeira série de cinco, 4 a 4 (Gilson, Motinha, Pintinho e Pinha fizeram para o Iguaçu; enquanto Barroso, Sandrinho, Renato e Armando converterem para o Beira Rio). Silvinho, pelo Ipaminas/Iguaçu, e Edson, pelo Beira Rio, desperdiçaram. Nas cobranças alternadas, Marlon fez o gol do título. Fabiano, vice-artilheiro da competição, propiciou a defesa de Pintinho. Festa para grande parte dos atletas que ano passado também conquistaram esta competição.
Os campeões alinharam: Pintinho, Zetinha (Tião e depois Motinha), Perninha, Ronaldo e Marlon; Expedito (Eduardo), Marques, Pinha e Robinho (Silvinho); Gilson e Cleuton (Deley). Técnico Wagner Pacote.
Waldecy Castro
O goleiro Pintinho mais uma vez se consagrou como o menos vazado de uma competição regional
O goleiro Pintinho mais uma vez se consagrou como o menos vazado de uma competição regionalO Beirão ficou com o vice-campeonato formando: Rogério, Sidimar (Barroso), Armando, Geraldo e Buteco (Renato); Cláudio (Édson), Ronildo, Jurandir e Celinho (Wasterdeyle); Fabiano e Amauri (Sandrinho). Técnico Milton Ferreira.
Os jogadores Perninha, do Ipaminas/Iguaçu, e Ronildo, do Beira Rio, foram expulsos pelo árbitro Helder Henrique, que teve uma boa atuação. Ele foi auxiliado por Emanuel Santos e Linai Cavalcante.
O artilheiro do certame foi Gilson, do Ipaminas/Iguaçu, com oito gols. O time mais disciplinado, o Veneziano. O goleiro menos vazado, Pintinho, do Ipaminas/Iguaçu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















