20 de maio, de 2024 | 14:01
Valadarense é denunciada por intolerância religiosa
Mulher foi denunciada pelo crime de intolerância religiosa após postar vídeo no qual associa a tragédia climática do Rio Grande do Sul a religiões de matriz africana
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou uma mulher de 43 anos, moradora de Governador Valadares, pela prática e pela incitação de intolerância religiosa, por meio de publicação em rede social (art. 20, § 2º, da Lei n° 7.716/1989).Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Valadarense afirmou que o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de terreiros de macumba e que a catástrofe ambiental foi uma 'resposta'
Valadarense afirmou que o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de terreiros de macumba e que a catástrofe ambiental foi uma 'resposta'
Segundo apurado, no dia 5 de maio, ela publicou um vídeo no qual relaciona a tragédia climática no Rio Grande do Sul a religiões de matriz africana. Entre outras afirmações discriminatórias e preconceituosas, diz: "Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul, devido à ira de Deus mesmo".
Com um perfil público e quase de 32 mil seguidores, o vídeo foi compartilhado por diversos perfis e chegou a três milhões de visualizações.
Na denúncia, a promotora de Justiça Ana Bárbara Canedo Oliveira afirma que, ao proferir esses dizeres, na condição de titular de perfil público e com milhares de seguidores, além de praticar o crime, a mulher também induziu outras milhares de pessoas à discriminação, ao preconceito e à intolerância contra as religiões de matriz africana.
A promotora de Justiça pede ainda, como medidas cautelares, que a mulher fique proibida de ausentar-se do país sem autorização judicial e de fazer novas postagens sobre religiões de matriz africana ou com conteúdos falsos relacionados à tragédia no Rio Grande do Sul.
Em caso de condenação a pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. (Com informações do MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadao
21 de maio, 2024 | 17:44Querido Emerson, quando uma pessoa inventa uma mentira sobre a vida de outra e isso trás consequências danosas a esta, na sua opinião... é tranquilo? Só pra gente entender essa questão de opinião sob a sua ótica...”
Torrada
21 de maio, 2024 | 04:07O bom disso tudo e simplesmente ela ver que falar bobagem e besteira da processo e punição aconselho ela a ficar calada guardar os pensamentos dela só para ela porque boca fechada não entra mosquito.”
Juvenal
20 de maio, 2024 | 21:50Respeito e bom, todo mundo gosta, o que se observa na fala da senhora, é o que aparentemente predomina nesta classe de cristão, bater para poder crescer, infelizmente não olham para suas mazelas, a VERDADE de Cristo, a muito e embaçada e pregada para o bel-prazer do crente, muitos deixam sol para ter seu reflexo nas igrejas criadas no fundo de garagens.”
Pronto Falei
20 de maio, 2024 | 15:54O sr. Emerson está equívocado. Esse pensamento de posso falar o que penso sem colher consequências criou o fascismo, nazismo, racismo e tudo mais. Não funciona assim, a vida social nos dá liberdade mas também limite.
Empatia, respeito ao próximo, respeito até no que não se acredita. Mas para entender isso tem que:
Voltar ao banco de escola
Ter caráter
Parece que isso não vai corrigir o moço aí, nem a tal " influencer". Gente chata, "Deus me livrai da presença do cidadao de bem!"”
Rj
20 de maio, 2024 | 15:40Ô Emerson, o MP tem que se preocupar, também, com o respeito às Leis em vigor no país. Nesse caso, a 7.716/1989. Quanto à sua Opinião, ou as minhas (com um ozinho bem minúsculo), ela tem que respeitar as pessoas individualmente e coletivamente.”
Zé Doido
20 de maio, 2024 | 15:36Uma bolsominion foi detectada....
Esse tal de "EMERSON" que comentou aí, também é um bolsominion, aposto.”
Além da Sua Opinião
20 de maio, 2024 | 15:24Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!
As pessoas falam de um Deus que destrói eu realmente não acredito que Deus seja dessa forma! Sou umbandista sou da fé do axé do amor ao próximo.”
Ana Lucia Paiva
20 de maio, 2024 | 15:04Gente, Valadares é um lugar que não quero passar nem nos arredores. Lugar macabro, povo metido a rico, acham que moram em uma Megalópole.”
Gildázio Garcia Vitor
20 de maio, 2024 | 14:50"Deus, Pátria e Família" e liberdade (?), para ofender as outras religiões, principalmente, para esse povo, as de Matriz Africana.
Esta senhora, Michelle Dias Abreu, além de se autodenominar influenciadora, é CEO de uma rede de laboratórios aqui de Minas.
Recebi ontem um vídeo de um Padre falando, em uma Missa, as mesmas bobagens, com pequenas variáveis, mas com um grande diferencial: Padre + Igreja X influencers + rede social.
Segundo Humberto Eco: "As redes sociais deram o direito à palavra (voz) a legiões de imbecis, que, antes só falavam nos bares, após um copo de vinho e não causavam nenhum mal para a coletividade".”
Cidadao
20 de maio, 2024 | 14:43Em suas redes sociais a queridissima afirma ser apaixonada por Jesus, já é um começo, agora só falta ser influenciada pelas ações do Cristo e começar praticar em sua vida pessoal.”
Emerson
20 de maio, 2024 | 14:41Ministério Público tem que se preocupar e com outras coisas tantos Drogados nas ruas a fora tantos bandidos soltos e ficam preocupando com Opinião... Eu também acredito que em lugar que não se busca a Deus tem mais facilidades de acontecer tragédias e minha Opinião... A mulher falou o que pensa e está sendo processada pelo Ministério público por sua Opinião e o fim mesmo...”