18 de maio, de 2024 | 09:04
Motorista completamente embriagado atropela e mata casal de Timóteo na BR-116 em Ubaporanga
Reprodução de vídeo
Atingido pelo motorista bêbado, o casal na moto, Iran Garcia, de 22 anos, e Luana Aparecida, de 19 anos, morreu na hora

Um casal morreu no início da tarde desta sexta-feira (17), em um acidente causado por um motorista completamente embriagado, no km 501 da BR-116, próximo ao Recanto Mineiro, em Ubaporanga. Uma caminhonete Hilux, da empresa de eletrificação Engelmig, de Manhuaçu, em alta velocidade e seguindo no sentido de Caratinga a Inhapim, invadiu a contramão de direção e atingiu uma motocicleta JTZ/DK 150, com placas de Belo Oriente. Um homem e uma mulher que estavam na motocicleta foram arremessados e morreram na hora, com múltiplas fraturas e partes do corpo arrancadas.
As vítimas foram identificadas como o casal, Iran Garcia Ferreira, de 22 anos completados segunda-feira (13), natural de Timóteo, e Luana Aparecida Machado Rabelo, de 19 anos, natural de Inhapim. Nos trabalhos da Perícia da Polícia Civil, na cena do acidente, a polícia encontrou exames que indicam que a mulher poderia estar grávida, informação que será averiguada no exame de necropsia no Instituto Médico-Legal em Caratinga.
Conhecidos, entretanto, afirmam que a jovem estava grávida de quatro meses. Ainda conforme relatos de conhecidos, Iram era do bairro Santa Cecília, em Timóteo. Ele e a esposa chegaram a morar em Timóteo. Atualmente, o casal residia na cidade natal de Luana, Inhapim.
Reprodução de vídeo
Motorista embriagado conduzia esta caminhonete de uma empresa de eletrificação de Manhuaçu, quando perdeu o controle e atingiu o casal na moto

Com o impacto, a caminhonete foi parar a quase 400 metros depois do local da batida. Segundo a PRF, foi constatado que o motorista, que seria de Manhuaçu, estava embriagado. O teste do bafômetro acusou 1.41 mg/l de álcool no sangue do condutor. Ele chegou a confessar que havia bebido e disse ainda que cochilou ao volante e, com isso, atingiu o casal na moto.
"Isso é um índice altíssimo. É para quem bebeu muito. Ele falou comigo que cochilou. Uma pessoa com um grau de álcool desse no organismo, uma hora ou outra perde os sentidos. Ele foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Inhapim", resumiu o agente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Tarcísio.
Reprodução
O teste do bafômetro acusou 1.41 mg/l de álcool no sangue do condutor, que foi preso no local

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Alves da Silveira
22 de maio, 2024 | 21:45So digo uma coisa ,privatizaram essa br,e esqueceram de avisar pra empresa administradora da mesma, que privatizar ,nao e so cortar mato e pintar faixa.tem também que duplicar e tirar as curvas e os locais de perigo,onde a estrada que tem quase 100 anos ,oferece perigos nos dias atuais. Porque ja tem 1 ano de privatização e nem funcionários direito, tem nos pedagios.essas mortes e so mais uma,de tantas que vao ainda acontecer infelizmente. De tudo so resta meus sentimentos á família e que esse assassino pegue uns 30 anos de cadeia.”
Wesley
19 de maio, 2024 | 16:46A Luana era uma pessoa sensacional, trabalhei com ela e sempre foi alegre, extrovertida é uma perca muito grande fiquei muito triste com a notícia. Agora me deu vontade de ir preso e ficar junto com esse motorista iria virar ele do avesso e atravessar ele pela grande.”
Thiago
19 de maio, 2024 | 13:19Brasil que da nojo de viver. Estava na BR uns meses atras onde tinha um motorista de caminhão visivelmente alterado, invadindo faixa em alta velocidade sem condições de fazer curva, jogando caminhão em cima dos outros carros nesse mesmo trecho perto de caratinga, tentei ligar pra PM, PRF e ngm atendeu. Ou seja apenas perdi meu tempo.”
Crispim
19 de maio, 2024 | 09:39Indignação total, infelizmente nao vai ficar preso, que dia vai mudar esse codigo penal, nada vai trazer a vida desses jovens de novo e nao tem valor nenhum que paga a vida deles, a vida nao tem preco, mas as familias podia arrumar um excelente advogado pra pedir um valor bem alto de indenizaçao a impresa que deixou um carro numa potencia dessa com um inrresponsavel infelizmente brasileiro so obedece leis se doer no bolso.”
Sid10
19 de maio, 2024 | 09:24Prezada Gilda, bom dia.
Respeito teu comentário mas não concordo que a Empresa tem que ser punida (e não vai ser).
A Empresa certamente forneceu o veículo sob termo e cautela assinado pelo Condutor para ser utilizado somente para fins de trabalho e não para outros fins (noitadas, cachaçadas, etc); o Condutor violou as regras.
Fato é que neste momento o Condutor deve estar sóbrio e vendo a barbaridade que fez com VIDAS.”
Sid10
19 de maio, 2024 | 09:18Prezada Gilda, bom dia, respeito tua opinião, respeito mas discordo.
A Empresa fornece o carro para o cidadão usar no trabalho, o cidadão assina um termo e viola o mesmo utilizando fora do horário de trabalho para outros fins então a Empresa não deveria ser penalizada.
O Condutor sim: culpado.”
Miguel Pereira
19 de maio, 2024 | 06:58Infelizmente a perca é das famílias enlutadas.
A empresa, irresponsável de natureza, repleta de pessoas incompetentes e de má índole.
Quam convive com sua direção sabe .
Com eles nada vai acontecer.”
Kabessudo
18 de maio, 2024 | 23:30Há tecnologia suficiente para impedir do carro ligar se o motorista estiver embriagado.
Poderia ser uma saída uma vez dyfycylmente alguém vai preso por esse tipo de assassinato.”
Fabricio
18 de maio, 2024 | 22:09Não tem nem que se falar em destino. Cara assassinou 3 pessoas, e um absurdo. Mortes estúpidas, casal jovem, uma criança que não teve o direito de ser gerada e nascer.
Muito triste, um acontecimento deste entristece a gente, não sou parente, mas sinto a dor, e terrível pela estupidez da morte, qualquer um que tivesse na pista na frente dele naquela hora, seria fatal.”
Valdecir
18 de maio, 2024 | 20:34Isto só vai mudar o dia que um sujeito destes for julgado e condenado por homicídio doloso com todas as qualificadoras no lombo. Mas infelizmente no Brasil vítima é sempre o criminoso.”
Justo
18 de maio, 2024 | 18:02Quem vai ficar preso? Carro da empresa, aqui é brasil. não tem lei" quem fica preso é, preto pobre, e puta...”
Gilda
18 de maio, 2024 | 14:55A empresa e responsável tanto como o indivíduo,tem que ser punidos.”
Leitor
18 de maio, 2024 | 11:57Quem mata no trânsito não fica preso no Brasil. Infelizmente”
Rcm
18 de maio, 2024 | 11:16Agora quem vai arcar com a responsabilidade?
A empresa ne,por falta de responsabilidade de um irresponsável como este.”
Jose
18 de maio, 2024 | 11:12A pena vai atingir 30 anos, Mas, se é reu primário, se é o primeiro assassinato, descontarão 6 anos. Tem curso
superior? mais 8 de desconto. É parente de político? desconto de 4 anos. Fez de conta que é bonzinho na
cadeia, desconto de mais 9 anos por bom comportamento. Cumpriu 1/sexto da pena, já pode voltar a dirigir e
assinar mais. Se os descontos ultrapassarem 30 anos, vai ter direito a pedir idenização né senhores deputados,
senadores. Uma pena que isto não acontece com aqueles que aprovaram estas malditas leis que beneficiam os
assassinos.”
Dutra
18 de maio, 2024 | 10:45Problema que vai lá e paga uma fiança e já já está nas ruas de novo fazendo a mesma coisa. As leis do Brasil são uma piada. Que Deus abençoe e conforte a família do jovens!”
Euler
18 de maio, 2024 | 10:33Que Deus conforte os familiares, que tragédia, meu Deus. meus sentimentos á família Garcia e tbm da Luana.”
Gildázio Garcia Vitor
18 de maio, 2024 | 10:11Que horror! Casal tão jovem perder a vida por causa da irresponsabilidade de uma pessoa, que estava dirigindo, embriagado, um veiculo de trabalho de uma importante empresa da cidade de Manhuaçu, que cresceu ao longo dos anos graças à visão empresarial e empenho de seus proprietários.
Por essa, e por tantas outras, é que sou fã do Código de Hamurabi. Recentemente, um amigo leitor desde Portal Diário do Aço, comentou que não precisamos de buscar Leis tão antigas para resolver os problemas das impunidades da nossa Justiça, que era só pegarmos as da China. O assunto em pauta era corrupção politica, sobre homicídio praticado ao volante não tenho noção das penalidades. Por isso, prefiro a Lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente" (Lv 24: 19-21).”
Silva
18 de maio, 2024 | 09:21e mais um que nuca pensou no próximo meu pesar a família agora e com a justiça a divina e a terrena”