EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

18 de maio, de 2024 | 08:00

Ipatinga tenta encerrar jejum de vitórias na Série D jogando em casa

Eude Aerton/Ipatinga
A equipe vai encarar o Real Noroeste na tarde de hoje, no IpatingãoA equipe vai encarar o Real Noroeste na tarde de hoje, no Ipatingão

O sábado (18) será de jogo para o Ipatinga Futebol Clube, pela Série D do Campeonato Brasileiro. E jogo em casa, no Ipatingão, às 17h, contra o Real Noroeste, um dos representantes do Espírito Santo na competição (o clube é de Águia Branca, fundado em 2008), que a exemplo do Tigre ainda não venceu.

O Ipatinga perdeu duas e empatou uma, ao passo que os capixabas empataram os três jogos que disputaram. Diante na má campanha da equipe, da visível falta de interesse do comando do clube em buscar algo melhor neste certame nacional, a presença de público deverá ser muito pequena, a exemplo do jogo anterior, contra o Itabuna, quando menos de 300 pagantes ocuparam cadeiras do Ipatingão.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada), sendo vendidos nas bilheterias do estádio.

Poucas novidades
O técnico Renato Peixe não deverá manter a mesma base do time que atuou nas últimas partidas, principalmente depois da vergonhosa derrota de 1 a 0, na última segunda-feira (13), para os reservas do Democrata-SL, clube que disputa (com o time principal) apenas o Módulo B do Campeonato Mineiro. Novidades devem surgir no meio de campo e ataque, mas a defesa também poderá ser modificada em razão da instabilidade da equipe.

A formação mais provável: Douglas Baldini, Leandrinho (Espanhol), Ruan, Uchôa e Pedrinho; Juan Cássio, Paranhos, William, Douglas Andrade; Theo Lanza e Gustavo. Após esta rodada, o Ipatinga irá a Serra-ES, no próximo sábado (25), enfrentar o time local.

O Real Noroeste é treinado por Duzinho Reis desde o Campeonato Capixaba. Depois do tricampeonato 2021/2022/2023, o clube perdeu a hegemonia este ano para o Rio Branco. Vários jogadores foram contratados, outros dispensados. Além da competição nacional, o clube disputa a Copa Espírito Santo, que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A provável escalação: Neguette, Ângelo, Ferreira, Morais e Djavan; Salvador, Ryan, Roberto e Juninho Potiguar; Piauí e Ruster.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário