Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de maio, de 2024 | 09:11

Quatro jovens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Ipatinga

Quatro jovens de Coronel Fabriciano foram detidos durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de quarta-feira (15) na rua Pedras Bonitas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Com os abordados, que se encontravam em um carro, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e munição em dois carregadores.
Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 9 milímetros estava na posse de um dos ocupantes do carro parado pela PMA pistola de calibre 9 milímetros estava na posse de um dos ocupantes do carro parado pela PM

As equipes do Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar receberam informações sobre a presença de um veículo Ford Ka sedan prata transitando na BR-381, de Coronel Fabriciano a Ipatinga. Um dos ocupantes foi visto exibindo uma arma de fogo.

Os policiais das equipes do Comando Tático, Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) e GEPMOR se posicionaram estrategicamente e notaram o veículo acessando o bairro Iguaçu. As equipes conseguiram cercar o Ford Ka na rua Berilo.

I.Y.T., de 21 anos, que estava no veículo tentou escapar levando uma pistola Girsan de calibre 9 mm (fabricação turca). Ele desembarcou e ia iniciar fuga, quando foi cercado e contido pelos policiais. Também estavam no carro, A.F.O.L., de 20, e dois adolescentes, um jovem de 17 anos e uma jovem de 16 anos.

Além da arma, foram apreendidos dois carregadores e 28 cartuchos do mesmo calibre da arma de fogo. Com A.F. foi encontrado o valor de R$730 e com o adolescente foi apreendido um telefone celular que estava danificado.

Abordados em Ipatinga faziam um "corre"

A adolescente contou aos policiais que se encontrava no Centro de Coronel Fabriciano e pegou carona com os jovens, conhecidos dela. Eles teriam dito que iriam fazer um “corre” em Ipatinga e que depois a levariam para a casa. A polícia suspeita que seja algum crime a ser cometido ou a venda da arma apreendida com eles.

Segundo informações fornecidas pelos policiais militares do 58º BPM, em Coronel Fabriciano, os três jovens são considerados de alta periculosidade. Eles estariam relacionados a atividades criminosas como tráfico de drogas e homicídios.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com a arma apreendida com a munição, o carro foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário