16 de maio, de 2024 | 13:50
Silvio Luiz morre aos 89 anos
Divulgação
Narrou diversas Copas do Mundo e foi uma das importantes vozes do jornalismo esportivo do país

Silvio Luiz passava por problemas de saúde desde o dia 7 abril, quedo passou mal enquanto narrava a final do Paulistão.
Permaneceu por 23 dias em observação e sob cuidados médicos. Voltou a ser hospitalizado no último dia 11 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde faleceu nesta quinta-feira (16).
"O Silvio Luiz era uma craque do jornalismo. Além de saber tudo sobre o esporte, ele sempre nos passava alegria e nos divertia nas suas narrações. A CBF presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de dor", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, em São Paulo. Antes de ingressar na carreira de jornalista e narrador esportivo, foi árbitro de futebol , atuando entre o final dos anos 60 até o começo dos anos 70.
Amor pelo futebol
Narrou diversas Copas do Mundo e foi uma das importantes vozes do jornalismo esportivo do país. Além disso, são dele bordões que conquistaram o público e torcedores Brasil afora, entre eles "Olho no lance"; "Pelas barbas do profeta" e "Pelo amor dos meus filhinhos".
Seu último trabalho foi na TV Record, onde era responsável por comandar a transmissão de jogos do Campeonato Paulista com um toque de irreverência, ao lado dos humoristas Carioca e Bola.
Era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]