15 de maio, de 2024 | 12:00

Vereador de Açucena denuncia ameaças de morte por presidiário

Suspeito seria o sobrinho do prefeito de Açucena motivado por denúncias de supostas irregularidades na administração do tio

Atualização com correção às 20h33

Elivander Carlos Silva Lima, o “Vandinho Lima” (PSD), de 40 anos, vereador de Açucena, procurou na manhã desta quarta-feira (15) a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para denunciar ameaças de morte que vem recebendo pelo aplicativo WhatsApp. Ele estava com impressos de “cópias” retirados das mensagens ameaçadoras de um contato que seria o responsável pelo fato.

Vandinho afirmou ao Diário do Aço que o autor seria um homem que está recolhido em um presídio de Minas Gerais por tráfico de drogas. Ele seria sobrinho do prefeito de Açucena, Raulisson Morais, o “Nem do Duta”. A motivação seria por denúncias realizadas pelo parlamentar contra o chefe do Executivo por supostas irregularidades na administração.
Diário do Aço
Vandinho Lima (PSD) é vereador do município de Açucena e, nesta quarta-feira, procurou a Delegacia da PCMG em Ipatinga para formalizar uma queixa de ameaçaVandinho Lima (PSD) é vereador do município de Açucena e, nesta quarta-feira, procurou a Delegacia da PCMG em Ipatinga para formalizar uma queixa de ameaça


O vereador alegou que já fez 11 denúncias contra o prefeito, casos que já se encontram em apuração no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Vandinho alegou que, desde então, vem sofrendo intimidações. “E aí agora, de uma semana para cá, comecei a receber algumas ligações. Ao responder, conheci a voz dele (sobrinho do prefeito). Ele me disse que tem os comparsas dele aqui fora e que já avisou para poder me executar e me matar”, disse.

Além das ligações, o suspeito teria enviado mensagens também no WhatsApp. “Quando tentei salvar algumas mensagens, ele imediatamente estava apagando. Vamos colocar também meu telefone à disposição da Polícia Civil para ver se consegue recuperar alguma mensagem”, comentou Vandinho.

O vereador ressaltou que conhece o sobrinho do prefeito, mas que nunca teve qualquer problema com ele. O suspeito teria ficado preso nos Estados Unidos e depois foi deportado, segundo Vandinho. “Há pouco tempo, o amigo nosso, vereador Geraldo Fernandes, foi alvo de alguns tiros no distrito de Naque-Nanuque (Naquinho). Isso nos preocupa muito. Também teve há pouco tempo um ex-vereador, o Lico Dentão, que foi assassinado dentro de casa numa reunião que ele estava fazendo em Felicina”.

Diante das ameaças, o vereador entrou em contato com a delegada regional Talita Martins Soares para fazer uma ocorrência sobre os fatos e o caso ser investigado. “Isso nos preocupa muito, a gente tem família, tem filho. Ao longo dos três mandatos, é a primeira vez que acontece uma coisa tão grave assim comigo”, finalizou.

Atuação da PCMG
A delegada confirmou que o vereador Vaninho fez um Boletim de Ocorrência de ameaça, caso que será investigado pela Polícia Civil.

O que diz o prefeito
O Diário do Aço entrou em contato com o prefeito, por meio de mensagens via telefone. Ele respondeu que o vereador está contando uma história que não procede.

Conforme o prefeito, o suspeito das mensagens é na verdade sobrinho da esposa dele, mas não acredita que seja o autor das ameaças. Porém, Nem do Duta explicou que o vereador se envolveu em um desentendimento recente com o cunhado, tio do suspeito, mas ressalva que não sabe se isso poderia ter sido o motivador do fato. “Se é que houve isso mesmo, as ameaças”, comentou.

Ao contrário do divulgado anteriormente, houve uma correção na informação. Na fala do prefeito, via telefone, ele ressaltou que o vereador discutiu com o cunhado, porém, este não era o pai do suspeito das ameaças. Era o tio do homem preso, pois o pai dele é falecido há muitos anos.

Nem do Duta acrescentou que não se preocupa com as “tais denúncias no Gaeco”, pois nada foi comprovado contra a administração dele. “O ônus da prova é de quem acusa”, resumiu o prefeito, acrescentando ainda que o vereador responde a processos de calúnia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário