Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de maio, de 2024 | 14:30

Marlierense centenário, ex-expedicionário da FEB recebe homenagem do Exército

Divulgação
“Raimundo do sr. Paulo” recebeu do tenente Daniel Souto a medalha de tributo à FEB“Raimundo do sr. Paulo” recebeu do tenente Daniel Souto a medalha de tributo à FEB

Aos 101 anos de idade, o senhor Raimundo Nonato de Castro, mais conhecido em Marliéria por “Raimundo do sr. Paulo”, teve uma surpresa no início desta semana. Veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB) entre 1943 e 1945, teve seu nome lembrado para ser homenageado pelo Comando do Exército de Belo Horizonte, denominada 4ª Região Militar, onde serviu a instituição.

O ex-soldado recepcionou, em sua residência, no Centro de Marliéria, o tenente Daniel Souto, de quem recebeu uma condecoração, denominada “Medalha de Tributo à Força Expedicionária Brasileira”, distinguida pelo Exército.

Sr. Raimundo serviu o Exército nesta mesma unidade. Em 1945, ele integrou um batalhão que chegou a embarcar para a Itália, a fim de se juntar às demais tropas da FEB que lutavam naquele país na II Guerra Mundial. Porém, quando o navio estava a caminho da Europa, veio a notícia do fim da guerra e eles retornaram à sua unidade.

Raimundo de sr. Paulo é viúvo de dona Maria de Castro, tem dez filhos, 23 netos e 15 bisnetos. Ele nasceu em Marliéria, no dia 16 de setembro de 1922.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fidélis Azevedo Rodrigues

19 de maio, 2024 | 18:57

“Parabéns Sr Raymundo de ter ultrapassado o Centenário lúcido recordando toda a história do passado . Muitas felicidades, muita saúde e muitas alegrias .”

Inascida Aparecida Dias Araújo

16 de maio, 2024 | 17:51

“Reconhecimento muito merecido ! Parabéns!”

Stop

16 de maio, 2024 | 13:56

“Chega ser até engraçado o comentário do SR: Manuel, Primeiro o EB não é garantidor da CF e um Estado que elege Cleitinho e Nicolas como seus representante o que esperar deles”

Manuel Roberto Souto

15 de maio, 2024 | 18:51

“Um exemplo de PATRIOTISMO que deveria ser seguido por nossas Forças Armadas atuais, pois vivemos tempos difíceis na política brasileira, pois nossos valores morais, culturais, educativos e familiares estão sendo vilipendiados, além de nossas liberdades fundamentais e nossa soberania nacional, garantidas na Constituição de 1988, estão sendo ameaçadas. Nossos governantes estão sem rumo, e este fato torna o povo refém de desinformações, pois não veem nenhum Plano de ação governamental que mereça credibilidade, pois são como o vento de tempestades que segue fazendo estragos por onde passa, e tudo recomeça sem nenhuma conclusão. O povo quer Ordem e Progresso como está em nossa bandeira Verde Amarela. Parabéns ao nobre militar da heroica FEB que muito nos orgulha e nossa região do Vale do Aço.”

Grace Castro

15 de maio, 2024 | 18:19

“Que maravilhoso! Sr Raimundo,merece tudo isso,e muito mais! E lúcido; total para receber tão linda homenagem! ????????????????”

Rambo

15 de maio, 2024 | 17:36

“Só existe guerras porque quem as inventa nunca participa delas. Do contrario haveria paz na Terra. Parabéns ao sr Raimundo pela longevidade...”

Gildázio Garcia Vitor

15 de maio, 2024 | 15:32

“Muito bacana um reconhecimento, mesmo que tardio, a quem se dispôs partir para uma Guerra, dos outros, contra o Nazifascismo e em defesa da Democracia.”

Envie seu Comentário