14 de maio, de 2024 | 15:44

Expo Usipa divulga entidades selecionadas para o Espaço Expo Social

Igor Reis/Divulgação
As entidades terão a oportunidade de compartilhar, gratuitamente, as suas histórias, serviços e produtos durante a Expo Usipa As entidades terão a oportunidade de compartilhar, gratuitamente, as suas histórias, serviços e produtos durante a Expo Usipa

A expectativa cresce à medida que se aproxima a data da Expo Usipa Social, um evento que promete ser um marco de solidariedade e compromisso social no Vale do Aço. Entre os dias 17 e 20 de julho, a comunidade terá a oportunidade de se conectar com entidades dedicadas a causas nobres e transformadoras, pontuou a organização do evento.

Após análises criteriosas pela organização da feira de negócios, as seguintes entidades foram selecionadas para participar do Espaço Expo Usipa Social: Apae de Ipatinga, Cebus, EFAN, Lar Paulo de Tarso, Lions Club, Parusia, Se Toque e SOS Família. Elas terão a oportunidade de compartilhar, gratuitamente, as suas histórias, serviços e produtos durante a Expo Usipa Social.

Luiza Elizabete, gerente administrativa da Usipa, ressaltou a importância da participação das entidades no Espaço Expo Usipa Social. “O evento oferece uma oportunidade única para as organizações apresentarem seus serviços à sociedade de forma gratuita, contribuindo para fortalecer o tecido social da comunidade. Essa iniciativa é fundamental para ampliar o alcance das entidades e promover um impacto positivo duradouro".

Este espaço não apenas promoverá a visibilidade dessas organizações, mas também fortalecerá os laços de solidariedade e empatia em toda a região do Vale do Aço. A Expo Usipa Social conta com o patrocínio das empresas Revest-Bor, CKTR e Facilitsp.

A 34ª Expo Usipa, promovida pela Usipa e pela Usiminas, será realizada entre os dias 17 e 20 de julho, em Ipatinga. A feira de negócios é patrocinada pela Sicoob Vale do Aço, HC Indústria Mecânica, CRT Minas, Unimed Vale do Aço, Contrex, Vale, Convaço e Rip Kaefer, e conta com o apoio da Abimaq, Bemisa, Fiemg Vale do Aço, Ternium, Sindcomércio Vale do Aço e Fecomércio.

Entidades selecionadas
● Apae de Ipatinga: Reconhecida pelo seu compromisso com a inclusão e assistência às pessoas com deficiência intelectual, a Apae de Ipatinga traz sua expertise para promover uma sociedade mais inclusiva.

● Cebus - Centro de Biodiversidade da Usipa: Focado na preservação ambiental e educação ambiental, o Cebus traz consigo uma missão de conscientização e proteção da biodiversidade local.

● EFAN: Com uma atuação voltada para a educação e formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a EFAN destaca-se pelo seu compromisso com o desenvolvimento humano.

● Lar Paulo de Tarso: Oferecendo acolhimento e assistência a idosos em situação de vulnerabilidade, o Lar Paulo de Tarso é um símbolo de cuidado e respeito à terceira idade.

● Lions Club: Reconhecido internacionalmente por suas ações filantrópicas, o Lions Club traz sua vasta experiência em projetos sociais para agregar valor à Expo Usipa Social.

● Parusia: Com uma abordagem holística de assistência social, a Parusia destaca-se por sua atuação diversificada e integrada na comunidade.

● Se Toque: Focado na conscientização e prevenção do câncer de mama, o Se Toque traz sua importante mensagem de cuidado e saúde para o evento.

● SOS Família: Com um trabalho voltado para o amparo e assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, a SOS Família é um apoio fundamental para a comunidade local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário