14 de maio, de 2024 | 15:35

Sessões do Tribunal do Júri serão realizadas na Câmara de Ipatinga durante reforma do fórum

Arquivo DA
O plenário da CMI será usado pelo poder judiciário até o fim do ano, período em que vai durar as obras de reformaO plenário da CMI será usado pelo poder judiciário até o fim do ano, período em que vai durar as obras de reforma

O plenário da Câmara Municipal de Ipatinga foi cedido para a realização de sessões do Tribunal do Júri, em resposta ao pedido do Poder Judiciário. Essa decisão foi tomada devido às obras de ampliação do Fórum de Justiça de Ipatinga, situado na Praça dos Três Poderes. O acordo de cessão será válido até o fim deste ano, período das obras do fórum, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Legislativo.

Três sessões do júri já ocorreram no plenário da Câmara, e outras quatro estão programadas até o fim de maio. A expansão do fórum ocorre em uma área de 2.200 m², doada pelo município, localizada atrás do atual fórum e ao lado da prefeitura, onde anteriormente funcionava um estacionamento do Poder Executivo.

Além de aumentar o número de varas e juízes, a reforma permitirá a unificação dos juizados especiais e dos arquivos em um único edifício. Segundo o presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito, “esse gesto de colaboração fortalece os laços entre os poderes e garante que o serviço judiciário não seja interrompido durante esse período crítico de reforma.

É uma maneira de assegurarmos que a justiça seja acessível a todos em qualquer circunstância".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário