Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2024 | 17:50

UBS do Cidade Nobre ganha unidade de suporte

Divulgação
População terá acesso a cuidados médicos, consultas e serviços farmacêuticos das 7h às 20h  População terá acesso a cuidados médicos, consultas e serviços farmacêuticos das 7h às 20h

A administração de Ipatinga informou nesta segunda-feira (13) que está reforçando seu compromisso com a saúde pública com a implantação de uma nova Unidade de Suporte na UBS do bairro Cidade Nobre. “Com mais esse equipamento, a população agora pode contar com cuidados médicos, consultas e serviços farmacêuticos no local das 7h às 20h. Estamos proporcionando uma resposta mais rápida e completa aos usuários”, comunica a Secretaria de Saúde.

Esta iniciativa vai garantir que os pacientes recebam a atenção adequada no momento certo, especialmente aqueles que enfrentam casos crônicos de chikungunya. A Unidade de Suporte também vai fornecer tratamentos especializados para essa condição, entre outros serviços essenciais.

De acordo com o secretário de Saúde, Walisson Medeiros, com a expansão dos serviços e o horário estendido, a prefeitura busca reduzir as filas de espera e oferecer maior comodidade à população. "A implantação da Unidade de Suporte na UBS do Cidade Nobre representa mais um avanço em fornecer mais cuidados aos nossos munícipes. Com esse novo serviço, estamos priorizando a agilidade no atendimento”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose de Souza

13 de maio, 2024 | 21:58

“Essa opção é bem vinda, porém o gargalo da Saúde Pública de Ipatinga passa pela UPA do Canaã, que possui nível de Venezuela, com falta de pessoal e equipamentos e até mesmo mobiliário, como exemplo, uma cadeira ou poltrona para acompanhantes de pacientes que precisam passar noites e dias naquele estabelecimento. A solução ou alívio do pronto atendimento passa pela implantação de, no mínimo, 04 UPA´s descentralizadas e distribuídas na cidade de Ipatinga, com quantitativo adequado de médicos e profissionais de saúde. Infelizmente, entra prefeito e sai prefeito e a coisa não é resolvida. A solução desse problemas mudará os rumos da Saúde Pública e será um divisor de águas em nosso Município.”

Envie seu Comentário