Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2024 | 07:40

Operação Open Bar combate sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Divulgação
Empresários são investigados por sonegarem milhões de reais em Minas GeraisEmpresários são investigados por sonegarem milhões de reais em Minas Gerais

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta segunda-feira (13), a Operação “Open Bar” no combate aos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

“Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em empresas e residências nas cidades mineiras de Divinópolis e Cláudio, além de medidas judiciais de sequestro de bens e valores, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte”, informa nota divulgada pela PF.

As investigações revelaram que empresários do ramo de transporte e bebidas (motivo pelo qual foi dado o nome a operação) teriam movimentado aproximadamente R$ 137 milhões no período investigado. Foi decretado o bloqueio de R$ 3,2 milhões das contas bancárias dos suspeitos, além da apreensão de veículos.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas chegam a 15 anos de prisão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)

Divulgação
Operação foi deflagrada nos primeiros minutos desta segunda-feira (13)Operação foi deflagrada nos primeiros minutos desta segunda-feira (13)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250