Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de maio, de 2024 | 16:33

Xadrez une gerações em Ipaba durante a 4ª etapa do Circuito Vale do Aço

Divulgação
Crianças, adolescentes e adultos competiram de igual para igualCrianças, adolescentes e adultos competiram de igual para igual

No último final de semana, a cidade de Ipaba foi palco da 4ª etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez, reunindo jogadores de diversas idades e municípios da região. O evento, realizado com o objetivo de difundir os benefícios do xadrez, contou com a participação de jogadores de Alto Caparaó, Martins Soares, Manhuaçu, Governador Valadares, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, São José da Lapa e, é claro, Ipaba.

Os tabuleiros foram palco de emocionantes batalhas, onde crianças, adolescentes e adultos competiram de igual para igual, mostrando que no xadrez não há idade para a competição. Ao todo, 44 participantes enfrentaram-se em busca do xeque-mate.

O destaque do torneio foi o campeão absoluto, o sargento da Polícia Militar e Mestre Nacional Fabiano Duarte, representando a cidade de Ipaba. Em segundo lugar, ficou Vicente Rocha, de Martins Soares, seguido pelo Mestre Nacional Thiago Guerino.

Na categoria Ipabense, os campeões foram Sophia Jhenifer, no feminino, e Cauã Dimas, no masculino. A campeã feminina absoluta foi Yasmin, representando Ipatinga.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Educação de Ipaba, em parceria com a Liga Vale do Aço de Xadrez, e foi uma homenagem ao aniversário da cidade de Ipaba e ao Mestre Nacional Fabiano Duarte. A próxima etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez acontecerá em junho, na cidade de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário