Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de maio, de 2024 | 15:10

Emaranhado de fibra óptica é abandonado em calçada do Cidade Nova

Enviada por leitor
Esse emaranhado de cabos de fibra óptica está abandonado em calçada no Cidade Nova há vários dias, segundo reclamam moradores  Esse emaranhado de cabos de fibra óptica está abandonado em calçada no Cidade Nova há vários dias, segundo reclamam moradores

Moradores do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, denunciam o abandono de um emaranhado de cabos de fibra óptica, utilizados em telecomunicações, abandonado ao redor de um poste nas proximidades do número 1.400, na avenida Carlos Edmundo Landaeta.

Os fios foram deixados no local de passagem de pedestres há aproximadamente 20 dias, depois do trabalho de uma empresa que fornece sinal de internet no bairro.

“Estão jogados aqui na calçada, gerando risco de acidentes. É fácil enroscar os pés nestes fios, cair e se machucar”, reclama um pedestre.

A situação reclamada pelo paraisense, entretanto, repete-se em vários lugares.

Fatal
Recentemente também foi noticiado um acidente fatal envolvendo um motociclista, na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 atrás do shopping.

Embora estivesse ultrapassando uma carreta pela direita, acredita-se que fios de fibra óptica pendurados em um poste e caídos no canto da pista tenham influenciado para que ocorresse o acidente. Os cabos foram encontrados enroscados no guidão da moto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Renato

14 de maio, 2024 | 11:00

“Sei que fizeram errado em deixar aí os restos, mas quem viu filmou e não tirou do lugar? Filma tira a foto posta, mas deixe limpo o local. A não ser que fizeram isso e eu não li tudo. Faz a sua parte tbm, deixando aí vc estará ajudando no erro do outro.”

Victor

13 de maio, 2024 | 14:31

“Prefeitos do vale do aço estão dormindo.. ZzzzZzZz”

Margarida

12 de maio, 2024 | 06:37

“E exatamente hoje a filhinha de um rapaz que se acidentou nesse emaranhado de fios está fazendo 1 aninho...O pai a deixou com poucos dias de vida! Triste irresponsabilidade dessas empresas de prestação serviço. Cadê a fiscalização das prefeituras?”

Opa

11 de maio, 2024 | 22:25

“Em geral tá sem controle ou sem fiscalização?imagino daqui há 10 amos.”

Severino

11 de maio, 2024 | 21:52

“Assim como teve lei municipal, que criou obrigação das caçamba de lixo terem que ser transportadas com proteção de lona, para que detritos não soltassem na hora do transporte, fica a FICA DICA, vereador criar lei, obrigatoriedade de recolher os cabos após serviço, e ou providenciar corte dos cabos arrebentado por veículos, etc.”

Morador Cidade Nova

11 de maio, 2024 | 20:47

“Com o grande avanço da fibra otica e abandono das linhas de telefone convencionais hoje temos no bairro vários fios dependurados muitos deles caindo na pista e nem mesmo estão em uso, Sr. prefeito segue sugestão para os ficais de postura do município realizarem um levantamento sobre estas situações, se os fios não estão em uso que seja lei e obrigatoriedade a retirada dos mesmos. Sugestão começar pela Rua 54 e imediações.”

Oliveira

11 de maio, 2024 | 19:13

“O motociclista morreu por fazer.ultrapassagem pela direita. Os cabos foram um outro ponto. A lei não permite ultrapassagem daquela forma que foi feita.”

Anonimo

11 de maio, 2024 | 18:00

“Qual empresa é a responsável?”

Antonio

11 de maio, 2024 | 17:36

“Por todos os cantos das cidades encontramos estes cabos pendurados e espalhados pelas calçadas, Mão de obra ruim, irresponsável , precisam ser punidos, estes cabos poder causar acidentes.”

Gtc

11 de maio, 2024 | 16:34

“Isso não é novidade em Ipatinga, 90% do pessoal que instala Internet deixa esse tipo de lixo.
Na rua Tobias deixaram mais do que esse montante da reportagem.
Tem que punir todas as empresas de Internet, assim deve diminuir.”

Oliveira

11 de maio, 2024 | 16:14

“Falta a fiscalização da Prefeitura multando a empresa responsável. Simples assim.”

Emerson

11 de maio, 2024 | 16:10

“POIS E QUEM FAZ ISSO TINHA QUE ASSINAR UM TCO E A EMPRESA SER PENIZADA COM MULTAS PESADAS... O PRÓPRIO DIÁRIO DO AÇO NOTICIOU NO MÊS PASSADO SOBRE A MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA PERTO DO SHOPPING.... ESSES QUE FAZEM ISSO NÃO SABEM O PODE ACONTECER COM OUTRAS PESSOAS... TEM PEGAR IMAGENS DE CÂMERAS PERTO E VER DE QUAL EMPRESA E DAR UMA MULTA E FAZER O FUNCIONÁRIO ASSINAR UM TCO.... VERGONHA TOTAL...”

Fabricio

11 de maio, 2024 | 15:36

“Deveria ter lei, que identificasse os fios, informando qual empresa utiliza, pois se sucatas e recortes destes fios , estivessem chão, a empresa seria responsável pela limpeza, a cidade toda tem caso de cabos arrebentado ou inutilizados espalhados, risco principalmente para motociclistas de enroscarrem ir ao chão, como aconteceu na BR perto shopping.”

Envie seu Comentário