Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de maio, de 2024 | 17:00

Ipatinga enfrenta o Democrata em Sete Lagoas nesta segunda-feira

Eude Aerton/Ipatinga
O prata da casa Pedrinho continua como titular da lateral esquerda do Ipatinga no Brasileirão da Série DO prata da casa Pedrinho continua como titular da lateral esquerda do Ipatinga no Brasileirão da Série D

O Ipatinga Futebol Clube entrará em campo pela 3ª rodada da fase de classificação da Série D do Brasileirão nesta segunda-feira (13), 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Democrata. A equipe comandada pelo técnico Renato Peixe, que ocupa a vice-lanterna do grupo A6 com apenas um ponto em dois jogos, tentará a primeira vitória para voltar a sonhar com a disputa de vaga para o mata-mata, pois serão 14 jogos nesta fase classificatória.

O treinador ainda não pode contar com os meias Luizinho e Gérson Magrão, bem como o atacante Gustavo, que cotinuam em tratamento no departamento médico. O lateral-direito Leandrinho está recuperado e pode reaparecer como titular. Nas demais posições, deve ser mantida a base que atuou contra o Itabuna, sábado último (derrota em casa por 3 a 2). O lateral Braian, que estreou e foi expulso ainda no 1º tempo, é outro desfalque.
Por esta mesma rodada, mas neste domingo (12), Itabuna e Audax jogam na Bahia.

Escalação
Neste sábado (11) pela manhã foi realizado o último treinamento no CT do Tigre. Domingo (12) pela manhã a delegação vai para Sete Lagoas, onde, à tarde, o treinador comanda uma atividade visando confirmar a escalação que iniciará a partida.

Em princípio, o Tigre deverá ir a campo com: Douglas Baldini, Leandrinho (Espanhol), Felipe, Uchôa e Pedrinho; Marquinhos, Júlio Simas, William e Gabriel Lira; Douglas Andrade e Theo Lanza.

O Democrata-SL vem de vitória sobre o Audax-RJ, fora de casa, na última terça-feira (7), por 1 a 0. Para a disputa desta Série D, seu time foi montado com jovens valores, servindo esta competição como um aprimoramento e entrosamento para os jogos do Módulo B do Mineiro, competição iniciada na semana passada.

O próximo jogo do Tigre em casa, pela 4ª rodada, será no sábado (18), às 17h, contra o Real Noroeste.

Sub-20 estreia
Por outro lado, o Sub-20 do Tigre, que disputará a Primeira Divisão do Estadual numa parceria com um empresário da região metropolitana de Belo Horizonte, estreará na competição neste domingo, às 10h. O jogo será na Arena Gregorão, em Contagem, contra o Cruzeiro. O segundo confronto neste certame será no domingo seguinte (19), contra o Atlético-TC, no estádio Capelão, em Betim, onde será mandante de seus jogos.

Nenhum jogador da região ou profissional da comissão técnica do Vale do Aço estará no staff desta categoria. O clube tomou a iniciativa de terceirizar a categoria por falta de recursos financeiros para montar o Sub-20 na cidade, situação agravada após a queda para o Módulo B do Campeonato Mineiro. Quatorze clubes disputarão o Mineiro Sub-20.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário